31 janeiro 2011

A Ira de Deus

Atos 17:11  Estudos Bíblicos



A Ira de Deus



Rom 1:18 (Wey) "Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça."

"Jesus Está Voltando Logo, e Puxa Ele está zangando!"


  • É mais ou menos assim a mensagem que li em uma camisa (a última palavra foi mudada para proteger os inocentes). O "espírito deste mundo" se revela em injustiça aberta e transforma a ira prometida de Deus em uma piada. Contudo, da próxima vez que Jesus aparecer na Terra, a "festa" vai acabar e será hora do ajuste de contas...



  • Rom 1:32 (NEB) "Os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam."



  • O fato de Deus estar contendo sua ira por enquanto, faz com que muitos pensem que podem "escapar com seus pecados". Por causa da misericórdia paciente que Deus usa hoje, este pode ser um erro fácil de se cometer. Mas a todo pecado cometido será solicitado uma prestação de contas. Ninguém vai "escapar ileso" dessa.





  • C.S. Lewis: "Deus é o único conforto, mas Ele é também o terror supremo: Ele é Aquele de quem mais precisamos e Aquele de quem mais nos escondemos. Ele é o nosso único aliado possível, contudo nós nos tornamos Seus inimigos. Alguns falam como se encontrar o olhar da bondade absoluta fosse ser fácil. Eles precisam parar para pensar melhor. Eles ainda estão brincando de religião. A Bondade é tanto a melhor segurança quanto o maior perigo - isso depende de como reagimos a ela. E temos reagido da forma errada."




  • Gal 6:7 (Phi) "Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará."

    Arrependa-se ou Pereça

    Eze 18:23,30 (NIV) "Mas se o ímpio se converter de todos os seus pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e preceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá... Vinde, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, para que a iniqüidade não vos leve à perdição".
    Sof 2:3 (NIV) "Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura sereis escondidos no dia da ira do Senhor".

    Quem será livrado, e Como??

    Lucas 3:7 (NIV) "João dizia, pois, às multidões que saíam para ser batizadas por ele: Raça de víboras, quem vos ensina a fugir da ira vindoura?"



  • O amor de Deus foi revelado por todo o tempo e eternidade. "É assim que sabemos o que é amor: Jesus Cristo entregou sua vida por nós" (1 Jo 3:16). Embora ainda possamos não ter compreendido a profundidade desta revelação do amor de Deus, como deveríamos, ela foi totalmente revelada nos Evangelhos e nós teremos a eternidade para chegarmos a sua profundida. Antes da primeira vinda, houve fortes indícios e profecias sobre o amor de Deus, mas elas não foram completas ou consumadas até a morte, enterro e ressurreição do Messias. Contudo, a ira de Deus ainda será revelada, embora já tenhamos visto alguns indícios e profecias referentes a ela.




  • Logo antes da primeira volta de Cristo, uma onda de ensinamento se tornou popular entre os judeus que esperavam a ira de Deus ser derramada nos "ímpios", ou romanos. A justiça de Deus seria finalmente mostrada, os judeus vingados, e os ímpios pereceriam. Não é interessante que o ensinamento da "ira" desequilibrada apareceu pouco antes de Deus revelar seu terno amor aos judeus e até mesmo aos gentios! E agora, pouco antes de Sua segunda vida, o ensinamento do "falso" amor está sendo introduzido por todo lado. A severidade do amor de Deus, como revelado nos Evangelhos, foi reduzido a mero sentimentalismo, e Sua santa ira colocada de lado, já que nossos ouvidos coçam para ouvir uma outra ilustração ou história bonita do pastor. "Ora, Deus estava apenas brincando sobre esse negócio de ira, Ele nunca machucaria nem uma mosca ." "Eu não gosto de sermões sobre fogo dos céus e enxofre," e por aí vai. Mas se a ira de Deus é a próxima coisa a ser revelada, é melhor que escapemos dela logo. Precisamos "atentar para a palavra do Senhor" em preparação para que possamos responder a pergunta "quem vos avisou" ao invés de ficarmos com cara de tolos. Se resistirmos até mesmos aos indícios de agora, ficaremos na mesma posição de raciocínio dos que blasfemam junto com a Besta-eles irão denegrir o Nome de Deus quando Sua ira for derramada em estágios sucessivos nos dias vindouros. Será que vamos acabar concordando com o anticristo dizendo que Deus é injusto quando Seus julgamentos começarem a ser derramados sobre a humanidade? Ou teremos "nos firmado no conselho do Senhor " para não cairmos na grande apostasia que há de vir?

  • Chegando nas Nuvens

    Sof 1:14-15,18 (NIV) "O grande dia do Senhor está perto; sim, está perto, e se apressa muito; ei-la, amarga é a voz do dia do Senhor; clama ali o homem poderoso. Aquele dia é dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, ...Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do Senhor; mas pelo fogo do seu zelo será devorada toda a terra; porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada".
    Apo 19:15 (Phi) "Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ... e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso".
    Isa 66:15-16 (NIV) "Pois, eis que o Senhor virá com fogo, e os seus carros serão como o torvelinho, para retribuir a sua ira com furor, e a sua repreensão com chamas de fogo. 16 Porque com fogo e com a sua espada entrará o Senhor em juízo com toda a carne; e os que forem mortos pelo Senhor serão muitos".
    Heb 12:29 (Phi) "pois o nosso Deus é um fogo consumidor".
    Lucas 12:49 (RSV) [Jesus:] "Vim lançar fogo à terra; e que mais quero, se já está aceso?"
    Sal 69:24 (NIV) "Derrama sobre eles a tua indignação, e apanhe-os o ardor da tua ira."
    Sal 76:10 (NIV) Na verdade a cólera do homem redundará em teu louvor, e do restante da cólera tu te cingirás.

    O Propósito da Ira de Deus não é Disciplina


  • A ira de Deus, neste sentido final, não é direcionada para melhorar e santificar, mas para destruir e julgar eternamente. Deus disciplina aqueles que ama, para o bem (1 Pe 4:17-19). Os verdadeiros seguidores de Cristo não precisam ter medo da ira de Deus. Ela está sendo "reservada" e está para ser direcionada para aqueles que rejeitam a revelação de Deus sobre Ele mesmo.



  • 2 Tess 1:8-9 (NIV) "E tomar vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus; os quais sofrerão, como castigo, a perdição eterna..."Naum 1:2 (Amp) "O Senhor é um Deus zeloso e vingador; o Senhor é vingador e cheio de indignação; o Senhor toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos."
    1 Tess 5:3 (NIV) "Pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão".



  • Os cristãos não precisam temer a ira de Deus. Nós temos a promessa de Deus que somos Seus escolhidos. É verdade que devemos temer a Deus, uma vez que Ele nos "comprou" e Ele é conhecido por deixar Seus servos passarem por alguns testes bem severos, mas não temos nada a temer em relação a ira vindoura de Deus se acreditamos e seguimos a Cristo. A ira não é para os filhos de Deus. Deus pode disciplinar, castigar, ou testar-nos, mas sempre de forma construtiva-para o nosso bem!

  • Objeto de Ira, ou Objeto de Misericórdia e Glória?

    João 3:36 (NIV) "Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus."
    Rom 2:6-11 (Phi) "E que retribuirá a cada um segundo as suas obras; a saber: a vida eterna aos que, com perseverança em favor do bem, procuram glória, e honra e incorrupção; mas ira e indignação aos que são contenciosos, e desobedientes à iniqüidade; tribulação e angústia sobre a alma de todo homem que pratica o mal, primeiramente do judeu, e também do grego; glória, porém, e honra e paz a todo aquele que pratica o bem..."
    Rom 9:22-24 (NIV) "E que direis, se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que de antemão preparou para a glória, os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?"
    Rom 11:22 (NIV) "Considera pois a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; para contigo, a bondade de Deus, se permaneceres nessa bondade; do contrário também tu serás cortado."
    1 Tess 5:9 (NIV) "Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo"


    Preço Pago Completamente para Alguns Poucos


    Lucas 13:23 (NIV) "E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que se salvam?"
    Mat 7:14 (NIV) "E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram."



  • Algumas pessoas têm um problema com este ponto. Não parece justo que a maioria das pessoas seja "objeto da ira", e caminhe para a punição eterna só porque eles não "amam a verdade" e seguem a Cristo. Como Deus pode ser justo e condenar a maioria da humanidade para o inferno?

  • A ira de Deus é justa?

    Jer 21:14 (NIV) "E eu vos castigarei segundo o fruto das vossas ações, diz o Senhor" Rom 3:5 (NIV) "E, se a nossa injustiça prova a justiça de Deus, que diremos? Acaso Deus, que castiga com ira, é injusto? (Falo como homem.)"



  • A única coisa realmente injusta é que qualquer um de nós seja salva e ponto! Como é que Deus "escapa" com escolher alguns de nós, pagar por nossos pecados, dar nos Seu Santo Espírito, resgatar-nos desta tendência natural para o mal? Este sim é o grande mistério em que vale a pena meditarmos!




  • Lam 3:39 (NIV) "Por que se queixaria o homem vivente, o varão por causa do castigo dos seus pecados?"



  • A ira de Deus é justa? É: e todos nós a merecemos. A salvação é justa? Não, uma vez que ninguém a merece. É um presente gratuito de Deus: inexplicável, imerecido, "injusta" se você quiser chamar assim, uma vez que Deus providenciou escape para qualquer um.

  • Um Estágio Temporário, Uma Oportunidade Incrível para o Arrependimento

    Rom 2:4-5 (Phi) "Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te conduz ao arrependimento? Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus"
    Ef 2:1-5 (Phi) "Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)" Rom 5:9 (Jer) "Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira."
    Rom 6:23 (KJV) "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor."



  • Todos nós merecemos nossos "salários", mas Deus limpou a conta de alguns de nós. Não parece justo, mas essas são muito "boas novas".



  • Rom 11:22 (Phi) "Considera pois a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; para contigo, a bondade de Deus, se permaneceres nessa bondade; do contrário também tu serás cortado."



  • O fato de escaparmos já é causa de grande alegria... e também de reflexão sóbria quando aqueles que pecam contra nós "receberem o que merecem". Nós devemos perdoar e orar por aqueles que pecam contra nós enquanto podemos, enquanto eles ainda podem se arrepender e escapar da ira vindoura, ao vernos de pé na posição "injusta" da graça através da fé.



  • Sofrimento Imerecido




  • Benção imerecida é sempre bem-vinda. Mas é o sofrimento imerecido? Ainda assim, pense sobre a situação em que nos encontramos: uma vez que estamos "em Cristo", estamos livres da ira eterna e consumidora de Deus. Somos tão merecedores quantos os que não a receberão, mas seremos tratados de forma diferente. Por isso podemos agüentar um pouco de sofrimento agora, e compartilhar na "vida de Cristo", porque sabemos o que irá acontecer mais tarde.




  • Rom 12:19 (NIV) "Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus..."



  • Como é que este conhecimento facilita o "dar a outra face"? Quando percebemos que não temos que nos vingar de ninguém. A ira de Deus está sendo "contida" , e Sua raiva e fúria estão para ser reveladas.



  • 2 Tess 1:5-8 (Phi) "O que é prova clara do justo juízo de Deus, para que sejais havidos por dignos do reino de Deus, pelo qual também padeceis; se de fato é justo diante de Deus que ele dê em paga tribulação aos que vos atribulam, e a vós, que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder em chama de fogo, e tomar vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus;"Gen 6:3 (NAS) "Então disse o Senhor: "O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem..."

    Você Está Pronto para o Dia da Ira do Senhor?

    2 Tess 1:9-11 (Phi) "Os quais sofrerão, como castigo, a perdição eterna, banidos da face do senhor e da glória do seu poder, quando naquele dia ele vier para ser glorificado nos seus santos e para ser admirado em todos os que tiverem crido (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós). Pelo que também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra com poder todo desejo de bondade e toda obra de fé."



  • Deus não pode ser criticado por dar as pessoas aquilo que elas merecem, especialmente depois de avisá-las com antecedência, vez após vez, sobre qual será o final da história. Se Deus é "injusto", Ele o é para uma pequena minoria que será salva daquilo que eles merecem. Esta é uma razão e tanto para se juntar ao grupo escolhido tomando vantagem da oportunidade de arrependimento... hoje!



  • 2 Cor 13:5 (NIV) "Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos..."

    Mas Eu Fiz uma Oração!

    Tiago 2:14 (Phi) "Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo?"
    Ef 5:6 (Jer) "Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência."
    2 Tess 2:11-12 (Phi) "E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça."
    Apo 22:12 (NAS) "Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra."
    2 Ped 1:10 (Phi) "Portanto, irmãos, procurai mais diligentemente fazer firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis."



    Seal

    29 janeiro 2011

    My King (Meu Rei) - S. M. Lockerige

    My King was born King.
    Meu Rei nasceu Rei.
    The Bible says He's a Seven Way King.
    A Bíblia diz que Ele é Rei de Sete Formas.
    He's the King of the Jews - that's an Ethnic King.
    Ele é o Rei dos judeus - isso é um Rei étnico.
    He's the King of Israel - that's a National King.
    Ele é o Rei de Israel - isso é um Rei nacional.
    He's the King of righteousness.
    Ele é o Rei de justiça.
    He's the King of the ages.
    Ele é o Rei dos séculos.
    He's the King of Heaven.
    Ele é o Rei do Céu.
    He's the King of glory.
    Ele é o Rei da glória.
    He's the King of kings and He is the Lord of lords.
    Ele é o Rei dos reis, e Ele é o Senhor dos senhores.
    Now that's my King.
    Ora, este é o meu Rei!


    Well, I wonder if you know Him.
    Bem, eu me pergunto se você O conhece.


    Do you know Him?
    Você O conhece?
    Don't try to mislead me.
    Não tente me enganar.
    Do you know my King?

    Você conhece o meu Rei?


    David said the Heavens declare the glory of God, and the firmament shows His handiwork.
    Davi disse que os Céus declaram a glória de Deus, e o firmamento demonstram a obra das Suas mãos.
    My King is the only one of whom there are no means of measure that can define His limitless love.
    Meu Rei é o único de quem não existe nenhum meio de medida que possa definir Seu amor sem limites. 
    No far seeing telescope can bring into visibility the coastline of the shore of His supplies.
    Nenhum telescópio potente pode trazer à visibilidade o litoral da praia de Seus suprimentos. 


    [01:02] No barriers can hinder Him from pouring out His blessing.
    Nenhum obstáculo pode impedi-lo de derrmar Suas bênçãos. 
    Well... well...
    Bem... bem...
    He's enduringly strong.
    Ele é permanentemente forte.
    He's entirely sincere.
    Ele é inteiramente sincero.
    He's eternally steadfast.
    Ele permanece para sempre. 
    He's immortally graceful.
    Ele é imortalmente gracioso.
    He's imperially powerful.
    Ele é imperialmente poderoso.
    He's impartially merciful.
    Ele é imparcialmente misericordioso.


    That's my King.
    Este é o meu Rei!
    He's God's Son.
    Ele é o Filho de Deus.
    He's the sinner's saviour.
    Ele é o salvador do pecador. 
    He's the centerpiece of civilization.
    Ele é a peça central da civilização.
    He stands alone in Himself.
    Ele vive em Si mesmo.
    He's august.
    Ele é augusto.
    He's unique.
    Ele é único.
    He's unparalleled.
    Ele é sem paralelo.
    He's unprecedented.
    Ele é sem precedentes. 
    He's supreme.
    Ele é supremo.
    He's pre-eminent.
    Ele é pré-eminente.
    He's the loftiest idea in literature.
    Ele é a sublime idéia na literatura.
    He's the highest personality in philosophy.
    Ele é a mais alta personalidade na filosofia.
    He's the supreme problem in higher criticism.
    Ele é o problema supremo na alta crítica.
    He's the fundamental doctrine of true theology.
    Ele é a doutrina fundamental da teologia verdadeira.
    He's the cardinal necessity of spiritual religion.
    Ele é a necessidade primária da religião espiritual.
    [02:01] That's my King.
    Este é o meu Rei!


    He's the miracle of the age.
    Ele é o milagre do século.


    He's the superlative of everything good that you choose to call Him.
    Ele é o superlativo de tudo bom que você possa escolher para chamá-lo.
    Well...
    Bem...
    He...

    Ele...
    He's the only one able to supply all of our needs simultaneously.
    Ele é o único capaz de suprir todas as nossas necessidades simultaneamente.


    He supplies strength for the weak.
    Ele supre força para o fraco.


    He's available for the tempted and the tried.
    Ele está disponível ao tentado e provado.


    He sympathizes and He saves.
    Ele sente compaixão e salva.


    He guards and He guides.
    Ele guarda e guia.


    He heals the sick.
    Ele cura o doente.
    He cleanses the lepers.
    Ele limpa o leproso.


    He forgives sinners.
    Ele perdoa pecadores.


    He discharged debtors.
    Ele absolve devedores.


    He delivers the captives.
    Ele liberta os cativos.


    He defends the feeble.
    Ele defende o fraco.


    He blesses the young.
    Ele abençoa o jovem.


    He serves the unfortunate
    Ele serve ao desafortunado..


    He regards the aged.
    Ele honra ao velho.
    He rewards the diligent and He beautifies the meek..

    Ele recompensa ao diligente e Ele embeleza o humilde.
    Do you know Him?

    Você o conhece?


    Well... my King is the key of knowledge.
    Bem... meu Rei é a chave do conhecimento.


    He's the wellspring of wisdom.
    Ele é a fonte da sabedoria.
    [03:01] He's the doorway of deliverance.
    Ele é a entrada da libertação.
    He's the pathway of peace.
    Ele é o caminho da paz.
    He's the roadway of righteousness.
    Ele é a estrada da justiça.
    He's the highway of holiness.
    Ele é a vereda da santidade.
    He's the gateway of glory.
    Ele é o portão da glória.
    He's the master of the mighty.
    Ele é o mestre dos poderosos.
    He's the captain of the conquerors.
    Ele é o capitão dos conquistadores.
    He's the head of the heroes.
    Ele é o cabeça dos heróis.
    He's the leader of the legislatures.
    Ele é o líder dos legisladores.
    He's the overseer of the overcomers.
    Ele é o superintendente dos vencedores
    He's the governor of governors.
    Ele é o governador dos governadores.
    He's the prince of princes.
    Ele é o príncipe dos príncipes.
    He's the King of kings and He's the Lord of lords.
    Ele é o Rei dos reis e Ele é o Senhor dos senhores.
    That's my King.
    Este é o meu Rei!
    That's my King.
    Este é o meu Rei!
    My King....
    Meu Rei...
    His office is manifold.
    Seu ofício é múltiplo.
    His promise is sure.
    Sua promessa é certa.
    His light is matchless.
    Sua luz é inigualável.
    His goodness is limitless.
    Sua bondade não tem limites.
    His mercy is everlasting.
    Sua misericórdia é eterna.
    His love never changes.
    Seu amor nunca muda.
    His Word is enough.
    Sua Palavra é plena.
    His grace is sufficient.
    Sua graça é suficiente.
    His reign is righteous.
    Seu reino é justo.
    His yoke is easy and His burden is light.
    Seu fardo é leve e o Seu jugo é suave.


    Well...
    Bem...
    [04:10] I wish I could describe Him to you . . . but He's indescribable... He's indescribable.
    Eu desejaria poder descrevê-lo para você... mas Ele é indescritível... Ele é indescritível.
    He....

    Ele...
    He's incomprehensible.
    Ele é incompreensível.
    He's invincible
    Ele é invencível.
    He is irresistible.

    Ele é irresistível.


    I'm trying to tell you the heavens of heavens cannot contain Him, let alone a man explain Him.
    Estou tentando lhe dizer que os céus dos céus não podem contê-lo, muito menos um homem explicá-lo.


    You can't get Him out of your mind.
    Você não pode tirá-lo de sua mente.


    You can't get Him off of your hands.
    Você não pode afastá-lo de suas mãos.


    You can't outlive Him and you can't live without Him.
    Você não pode prolongar os Seus dias e não pode viver sem Ele.


    The Pharisees couldn't stand Him, but they found out they couldn't stop Him.
    Os fariseus não O aguentavam, mas descobriram que não podiam detê-lo.


    Pilate couldn't find any fault in Him.
    Pilatos não achou falta nele.


    The witnesses couldn't get their testimonies to agree about Him.
    As testemunhas não conseguiram fazer com que seus testemunhos concordassem sobre Ele.


    Herod couldn't kill Him.
    Herodes não pôde matá-lo.


    [05:01] Death couldn't handle Him and the grave couldn't hold Him.
    A morte não pôde lidar com Ele, e a sepultura não pôde contê-lo.
    That's my King.
    Este é o meu Rei!


    He always has been and He always will be.
    Ele sempre foi e Ele sempre será.
    I'm talking about... He had no predecessor... and He'll have no successor.
    Estou falando sobre... [o fato que] Ele não teve predecessor... e não terá nenhum sucessor.
    There was nobody before Him... and there'll be nobody after Him.
    Não havia ninguém antes dele... e não haverá ninguém após Ele.
    You can't impeach Him... and He's not going to resign.
    Você não pode depô-lo... e Ele não irá renunciar.
    That's my King!
    Este é o meu Rei!
    Praise the Lord...
    Louve ao Senhor...
    That's my King!
    Este é o meu Rei!


    Thine, thine is the kingdom... and the power... and the glory.
    Teu, teu é o reino... e o poder... e a glória.
    Yeah... all the power belongs to my King
    Yeah... todo o poder pertence ao meu Rei.
    We're around here talking about black power and white power and green power, but is God's power.
    Nós ouvimos falar por aqui de poder negro e poder branco e poder verde, mas o poder é de Deus.
    Thine is the power. Yeah... and the glory.

    Teu é o poder. Yeah... e a glória.
    We try to get prestige and honor and glory for ourselves, but the glory is all His.

    Tentamos conseguir prestígio e honra e glória para nós mesmos, mas a glória é toda dele.
    Yeah...
    Yeah...
    [06:10] Thine is the kingdom and the power and the glory... forever... and ever... and ever... and ever...
    Teu é o reino... e o poder... e a glória... para sempre... e sempre... e sempre... e sempre.
    [06:20] How long is that?

    Quão longo é isso?
    And ever... and ever... and ever... and ever.

    E sempre... e sempre... e sempre... e sempre.
    And when you get through with all of the foreevers... then Amen!
    E quando você passar por todos os para sempre... então Amém!

    Terrorismo, Justiça e Amor por Nossos Inimigos - por John Piper

    Alguém me perguntou, depois da reunião de oração de terça-feira, em resposta ao ataque terrorista de 11 de setembro de 2001: “Podemos orar por justiça e, ao mesmo tempo, amar nossos inimigos?” A resposta é: “Sim”.
    Mas comecemos com nossa própria culpa. Os crentes sabem que, se Deus nos tratasse somente de acordo com a justiça, pereceríamos sob a sua condenação. Somos culpados de traição contra Deus, em nosso orgulho e rebeldia pecaminosa. Merecemos apenas juízo. A justiça tão-somente nos condenaria ao tormento eterno.
    No entanto, Deus não lida conosco apenas em termos de justiça. Sem comprometer a sua justiça, Ele “justifica o ímpio” (Rm 4.5). Isso parece injusto. E realmente seria se Deus não tivesse enviado Jesus para viver e morrer por nós. A misericórdia de Deus fez com que Ele mandasse seu Filho para sofrer sua ira, de modo a satisfazer a sua justiça, quando Ele justifica pecadores que crêem em Jesus. Por conseguinte, temos nossas vidas por causa da misericórdia e da justiça (Rm 3.25-26). Elas se encontraram na cruz.
    Não estamos em condições de exigir justiça divorciada da misericórdia. Jesus ordenou: “Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos” (Mt 5.44-45). É evidente que Jesus apresentou isto como um homem perfeito. “Se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho” (Rm 5.10). E mesmo quando Jesus fez isso por seus inimigos, Ele orou: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lc 23.34).
    A ressoante ordem dos apóstolos é: “Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis… Não torneis a ninguém mal por mal… não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor. Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber” (Rm 12.14-20). Quando vivemos desta maneira, magnificamos a glória da misericórdia de Deus e o todo-satisfatório Tesouro que Ele é para a nossa alma. Demonstramos isso por causa do supremo valor que Ele é para nós, e não precisamos do sentimento de vingança pessoal para ficarmos contentes.
    Não negamos esta verdade quando dizemos que Deus deveria também ser glorificado como Aquele que governa o mundo e delega parte de sua autoridade a Estados Civis. Portanto, alguns dos direitos de Deus, como Deus, são dados aos governantes humanos com o propósito de restringir o mal e manter a ordem social com leis justas. Isto era o que Paulo tencionava dizer quando escreveu: “Não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas… visto que a autoridade é ministro de Deus para teu bem… não é sem motivo que ela traz a espada; pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal” (Rm 13.1-4).
    Deus quer que a justiça humana tenha uma influência controladora entre os governos, os cidadãos e autoridades civis. Ele não preceitua que os governos sempre fiquem passivos e não revidem a insultos. “Não é sem motivo” que o governo “traz a espada”. A polícia tem o direito, outorgado por Deus, de usar a força para restringir o mal e trazer os infratores à justiça. E Estados legítimos têm a autoridade, outorgada por Deus, de restringir agressões que ameaçam vidas e trazer os criminosos à justiça. Com este entendimento, a justiça, que é prerrogativa de Deus, executada por autoridades humanas por ordem de Deus, glorifica a justiça de Deus, que, em sua misericórdia, manda que o pecado e a miséria sejam restringidos na terra.
    Portanto, magnificamos a misericórdia de Deus por orarmos em favor de nossos inimigos, para que sejam salvos e reconciliados com Ele. A nível pessoal, estaremos dispostos a sofrer pelo bem eterno deles e lhes daremos comida e bebida. Lançaremos fora o ódio malicioso e a vingança particular. A nível público, também magnificaremos a justiça de Deus por orarmos e trabalharmos para que a justiça seja feita na terra, se necessário por meio de força empregada de forma sábia e comedida, com base na autoridade ordenada por Deus.
    Extraído do livro:
    Penetrado pela Palavra, de John Piper
    Copyright: © Editora FIEL 2009.
    O leitor tem permissão para divulgar e distribuir esse texto, desde que não altere seu formato, conteúdo e / ou tradução e que informe os créditos tanto de autoria, como de tradução e copyright. Em caso de dúvidas, faça contato com a Editora Fiel.

    Por que pregamos?

    Como filhos de Deus, somos herdeiros do Reino. Que possamos usufruir do Reino de Deus aqui na terra. Mas para usufruirmos dele, antes ele precisa ser implantado em nosso meio. Que venha Teu Reino Senhor e que assim como é nos céus, seja feita Tua vontade aqui na terra.


    Devemos usufruir do Reino, pois nossa luta é espiritual e não podemos lutar com armas naturais aquilo que é espiritual. Precisamos preparar o caminho para que o Senhor venha e isso requer amar as pessoas, mesmo que estejam no erro, isso é negar-se a si mesmo, isso é tomar a nossa cruz e seguir a Jesus, padecendo nos mesmo sofrimentos que Jesus sofreu, por amor a pessoas, porque "Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos." 1João 3:16


    Somos chamados a adornar a "Noiva" para o "Noivo", ao invés disso, muitas vezes estamos esculachando a "Noiva". Tem nos faltado amor pelos perdidos, amor por aqueles que estão no engano e damos a isso, o nome de apologética. Onde muitos estão acusando, julgando, condenando e executando irmãos, que mesmo que estejam no erro, nós não temos direito, nem somos dignos de tais atos.


    A motivação, muitas vezes, de nossos coração, não está em trazer restauração, mas somente em provar que estamos certos e os outros estão errados...


    Falar sobre um ensino errado é uma coisa, falar sobre (e contra) pessoas é outra coisas. Nossa luta não é contra carne e sangue... Tenhamos sabedoria no pregar e preguemos o que o Senhor quer que preguemos... Voltemos ao Evangelhos e preguemos a verdade e Jesus é a verdade...


    Deus muitas vezes revela o pecado de um pessoa, um povo, uma nação. Sempre que Deus fez isso, Ele fez diretamente a pessoa, o povo e a nação... Não era pra menosprezar a pessoa, povo ou nação, mas sim para levar ao arrependimento e não a execução. Jonas é prova disso, ele queria que Deus destruisse o povo, mas Deus, porque o povo se arrependeu, Ele perdoou o povo...


    O falar a verdade da maneira errada, é falar errado... Tenhamos amor, por aqueles que estão no engano e lembre-se: "Aqueles que estão em pé, cuidem para que não caiam..."


    Que possamos viver da maneira que agrade, em tudo, o Senhor. Que vivamos, seja com pouco, com muito ou com quase nada (talvez sem nada), de uma maneira que tudo que venhamos fazer seja para glória do Senhor. Que a nossa maneira de falar e agir, que a nossa maneira de viver engrandeça o nome de Jesus!


    Sobre o meu pensar e sobre o meu falar, sobre o meu viver e meu respirar, sejas Tu Jesus, o Senhor. Sobre tudo que há em mim, sejas Tu Jesus, o Senhor. Sobre tudo que sou, sejas Tu Jesus, o Senhor. Sobre tudo que tenho, sejas Tu Jesus, o Senhor... Sejas Tu Jesus, o Senhor da minha vida!


    Juarez I. S. Júnior

    28 janeiro 2011

    Filhos que Servem!

    Somos chamados a servir e não a sermos servidos! Aqueles que entendem que são filhos e sabem que o padrão de filiação e Jesus ou seja, devemos ser filhos a imagem e semelhança de Jesus Cristo, servindo em amor e graça. Se entendemos que somos filhos, devemos entender também, que assim como Jesus deu a sua vida por nós, devemos dar as nossa vidas por aqueles que ainda não o conhecem...


    Quando olho hoje em dia para muitas pregações que são feitas, onde o foco tem sido somente o "eu" e não tem sido a real demonstração de poder que é o verdadeiro Evangelho do Reino onde o foco e Jesus, sinto uma ira em meu coração, não sei se alguma ira santa, mas sei que quando vejo homens usando o nome de Jesus para se prevalecer, distorcendo passagens bíblicas para beneficio próprio e se esquecem de texto simples como por exemplo:


    "Cada um exerça o dom que recebeu para SERVIR OS OUTROS, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas."
    1Pedro 4:10



    Somos chamados a servir, repito: somos chamados a servir e não a sermos servidos.


    Quando temos nossos olhos no Reino, quando entendemos que somos filhos e que devemos nos alinhar ao padrão de Jesus, em obediência e santidade, essa terra perder todo valor que uma vez teve para nós, mas se ainda estamos buscando satisfação nesse terra, eis ai um sinal de que ainda estamos vivos para o mundo e mortos para Deus. Talvez alguém queira me dizer, que estou sendo radical de mais e que jamais iremos nos moldar ao padrão de Jesus em relação a santidade e que podemos sim viver para Deus e ainda sim desejarmos satisfação desse terra. Bom citarei alguns textos da bíblia:


    Primeiro, em relação a sermos santos a imagem de Jesus, aquele que diz que isso não é possível, ou tenta justificar próprio pecado ou está chamando a palavra de Deus de mentirosa, vejamos:


    Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e coloquem toda esperança na graça q lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado. Como filhos obedientes, não deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele q os chamou, sejam santos vocês também em tudo q fizerem, pois está escrito: "Sejam santos porque Eu Sou Santo". 
    1Pedro 1:13-16


    Em relação a podermos desejar satisfação nessa terra, ou seja riquezas, bens, essa tal de prosperidade que muito é pregada nos dias de hoje, que não tem nada da prosperidade prometida por Deus, vejamos:


    "Não acumulem para vocês tesouro na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, ai também estará o seu coração..." "...Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará a outro, ou se dedicará a um e desprezará a outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro." 
    Mateus 6:19-21 / 24


    poderia citar outros textos, mas me vem a mente mais uma coisa, um texto de 1 João que muito se esquecem e gostaria de trazer a memória, pois esse texto é sério e talvez nos nosso dias não seja levado tão a sério como se deveria:


    "Meus irmão, não se admirem se o mundo os odeia. Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. QUEM NÃO AMA PERMANECE NA MORTE..." "...Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu sua vida por nós, E DEVEMOS DAR A NOSSA VIDA POR NOSSO IRMÃOS. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade."
    1João 3:13-14 / 16-18


    levemos a palavra de Deus a sério, voltemo-nos ao Evangelho, voltemo-nos ao Senhor. Precisamos conhecer a Deus por quem Ele é, é necessário que o conheçamos e é necessário que conheçamos sua palavra, pois hoje, o povo tem errado por não conhecer a palavra de Deus e principalmente por não conhecer a Deus por quem Ele é realmente e somente conhecer o que Ele pode fazer ou dar. Deus se apresenta a Moisés como: "o "EU Sou o que Sou" diga a eles que o "Grande EU Sou lhe enviou", hoje nós buscamos o "Grande eu dou o que dou..." 


    Esse é um tempo onde Deus está abrindo olhos e ouvidos do seu povo, trazendo o verdadeiro conhecimento da sua palavra, trazendo a luz o que estava oculto. 


    Que o Senhor verdadeiramente traga a luz tudo que está oculto, revele o seu conhecimento e abra nossos olhos para enxergarmos a sua vontade o que Ele está revelando ao seu povo e assim possamos corresponder com a sua vontade.


    Para finalizar, deixo a passagem de Oséias 4:6 e que o Espírito Santo fale a cada um...


    "Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos." 


    Juarez I. S. Júnior

    27 janeiro 2011

    Minha alma grita, meu espírito clama...

    Eu creio na vinda do Rei da Glória e ela está próxima... Aquele que tem olhos veja, aquele que tem ouvidos ouça... "Preparai o caminho do Senhor, endireitai todas as veredas, aplanai todos os montes e aterrai todos os vales. Nosso Rei Jesus está voltando!" Maranata, ora vem Senhor Jesus...

    Filhos a imagem de Jesus

    De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”
    Filipenses 2:5-11


    Quando leio essa passagem bíblica, tento olhar para dentro de mim e procuro pra ver se em há verdadeiramente esse mesmo sentimento em mim, pois muitas vezes olhamos para Jesus e nos lembramos somente da primeira parte dessa passagem, onde Ele se esvazia de tudo que Ele é, para ser igual ao homem, para ser servo e com isso o tratamos como se Ele ainda fosse servo, como se Ele é quem está para servi a nós.


    Sempre me lembro também de texto como:


    Romanos 8:29 – “Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos."


    1 João 2:5-6 – “Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.”


    1 Pedro 2:21 – “Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos.”


    Romanos 8:17 – “E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.”


    Até onde isso tem sido realidade em nossas vidas? Ou será que temos tratado Jesus como se Ele fosse o nosso servo, afinal, Deus é amor (isso é verdade), mas nos esquecemos que Deus é justiça e a justiça para com seu filho foi feita. Jesus tendo sido crucificado por causa de nossos pecados, ou seja a culpa foi nossa, morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou, tendo vencido a morte, Deus lhe deu nome sobre todo nome e toda autoridade sobre terra e Céu. Tudo que Lhe era herança, Lhe foi dado, então por que ainda o tratamos como servo? Como se Ele fosse obrigado a satisfazer nossas vontades e desejos...


    Somos chamados a sermos filhos a imagem de Jesus, mas que sejamos participantes de sua glória temos que antes ser participantes de suas dores.


    Jesus não pregava vida nessa terra, quando Ele anunciava o Evangelho Ele dizia: “Arrependei-vos, pois é chegado o Reino dos Céus...”; Mas hoje além de não seguimos seus passos, na humildade, santidade, obediência ao Pai e amor pelo próximo, ainda buscamos vida nessa vida, quando nossos olhos deveriam estar nos Reino de Deus e em sua Justiça.


    Somos chamados a andar nos mesmo passos que Jesus andou, somos chamados a sermos filhos como Jesus foi filho, santo, justo, obediente, fiel, que não buscava glória para si, mas em tudo que fazia, glorificava o Pai.


    Muitos pensam que isso é radical de mais e talvez o seja, mas não sou eu quem digo, mas o próprio Jesus nos disse: “chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.” Marcos 8:34


    Porem, nos esquecemos de algo que marcou a vida de Jesus aqui na terra, sua intimidade com Deus. Jesus Ouvia e via a Deus Pai, e de sua vida emanava a glória de Deus, isso também nos seguirá e assim também conheceremos a Deus Pai, como Jesus o conhecia e através de nossas vidas irá emanar para vida de outros a Glória de Deus, para que tudo o que a gente fizer seja para o engrandecimento do nome de Jesus.


    Ser filho de Deus significa ser guiado pelo Espírito de Deus. Romanos 8:14 – “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.” É prova que para sermos filhos de Deus, não podemos mais andar segundo nossas vontade e desejos, mas em tudo devemos ser guiados pelo Espírito de Deus, assim como Jesus também o foi: “Jesus lhes deu esta resposta: "Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz. Pois o Pai ama ao Filho e lhe mostra tudo o que faz. Sim, para admiração de vocês, ele lhe mostrará obras ainda maiores do que estas.” João 5:19-20


    Nós, em nós mesmo, não temos poder e/ou autoridade, mas mediante o Espírito de Deus em nós, intimidade com Deus, faremos obras incríveis afim de que o nome do Senhor seja engrandecido, e vidas sejam salvas, mas o preço para tudo isso é a morte, a MORTE DO NOSSO "EU". Quando assumimos riscos, vidas são salvas. Somos salvos para que possamos nos tornar filhos, e uma vez sendo filho, possamos andar como Jesus andou e alcançar vidas que ainda não o conhecem. Somos salvos para salvar. A glória de nossas obras é destinada ao único que é digno de receber glórias e louvor, JESUS CRISTO!


    Jesus é o Senhor e a Ele foi dado tudo na terra e nos céus. Tudo é dEle, por Ele e para Ele. E a Ele pertence o nome que é sobre todo nome e diante desse nome se dobre todo joelho e toda língua confesse que Ele é o Senhor!


    Que o Senhor nos ensine a sermos filhos a imagem de Jesus, que Ele derrame sobre toda carne, o Seu Espírito e assim haja em nós, primeiramente, um transforma de vida, para que tenhamos esse mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, e que assim possamos nos tornar a sua imagem e semelhança, sejamos obedientes em tudo a nosso Deus, sejamos santos e irrepreensíveis aos olhos do Senhor, para que muitos possam viver e vir a conhecer a Cristo. Que possamos viver com os olhos no Reino e não nessa terra, pois assim como Jesus pregava e vivia, devemos viver, pois a nossa herança é o Reino de Deus...


    Que venha Teu Reino Senhor e seja feita a Tua vontade!


    Juarez I. S. Júnior (GiBi)

    26 janeiro 2011

    Chega de brincadeira!!!

    "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra." 
    2crônicas 7.14

    Qual é o povo que se chama pelo nome do Senhor? Somos nós, isso mesmo, somos nós que dizemos o conhecer. Quando Jesus foi a cruz e ressuscitou, nos deu o direito de sermos filhos de Deus, aqueles que antes eram estranhos a Deus, passaram a ter o direito de serem seus filhos. É a nós que o Senhor chama, voltemo-nos pois, hoje, ao Senhor, nos arrependamos de nossos maus caminhos e busquemos a face do Senhor e Ele nos ouvirá, nos perdoará e sarará a nação brasileira...

    Muito se fala hoje sobre "Avivamento" ou "reavivamento", mas precisamos ter a consciência de que nada irá acontecer sem que antes, nossas vidas estejam postas diante de Deus em arrependimento e em mudança completa de vida. 

    Não se pode avivar ou reavivar algo que esta vivo, é necessário que esteja morto para que se possa torna a dar vida, então, porque não morremos? Queremos reavivar, mas não morremos, queremos manter nossas vidas, de um jeito que possa ser: "Senhor venha, mas não mude nada em minha rotina"... Queremos poder, queremos unção, mas de uma maneira que se encaixe em nossas rotinas.

    Precisamos nos arrepender, voltarmos nossos olhos para aquele que nos chamou, o único que é digno... Nossos olhos devem buscar a face do Senhor e não as Suas mãos. Dizemos que o amamos, mas nossos olhos estão em suas mãos e no que Ele pode nos dar... Devemos amar a Deus sobre todas as coisas e não porque Ele nos dá coisas.

    Esse é o tempo, onde o Senhor levantará filhos que buscam a Sua face, que verdadeiramente se arrependeram de seus maus caminhos, que abriram mão de suas vidas, que escolheram morrer para si mesmo, que negam a si mesmo, afim de que o nome de Jesus seja engrandecido, para que, quando o Senhor se manifestar em nosso meio - eu creio nesse manifestar - homem nenhum poderá receber glória por algo, mas todos os joelhos se dobrarão e toda língua confessará, que Jesus é o Senhor... Aí, veremos a nação brasileira ser curada, aí, veremos o Reino de Deus ser estabelecido em nosso meio... 

    Nós somos chamados a preparar o caminho do Senhor, assim como João batista, preparou a primeira vinda de Jesus, nós devemos ser uma "voz que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor"... Devemos andar debaixo da mesma unção e autoridade que havia em João e no próprio Jesus, mas também no mesmo Espírito... Falar o que Deus falar e ser fiel as palavras que o Pai falar, falando o que o povo precisa ouvir e não o que o povo quer ouvir. Precisamos pregar o verdadeiro Evangelho, o Evangelho do Reino, que vai muito além de nossas doutrinas particulares e rotinas eclesiásticas...

    Sejamos pois como Jesus, andemos no mesmo Espírito e sejamos fiéis e obedientes em tudo ao Pai...

    Que venha Teu Reino Senhor e seja Feita a Tua vontade, nos leva ao arrependimento, revela Senhor quais tem sido nossas reais motivações, revela Senhor tudo que estiver oculto em nossos corações, sonda mente e coração Pai e trás a luz tudo que estiver escondido, consciente ou inconscientemente... Guia-nos Senhor, pelas veredas da justiça por amor de Teu nome Jesus e cria em nós um coração puro, inclinado a Te obedecer e renova em nós, ó Deus, um espírito reto... Nós ensina a sermos filhos Senhor, como Jesus foi filho... Glorifica e santifica Teu nome em nós, Jesus, acima de todos os nomes, nos leva a te amar acima de todas as coisas e nos ensina a nos humilharmos diante de Ti, todos os dias, ó Pai... Em nome de Jesus, Amém......


    Juarez I. S. Júnior