22 agosto 2011

Amamos a Deus sobre todas as coisas ou porque Ele nos dá coisas?


Será que amamos a Deus de verdade e o amamos acima de todas as coisas e incondicionalmente?

Reflita um pouco sobre o seu amor por Deus, lembrando que Jesus nos diz em João 14:21: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." e ainda em João 14, mas nos versículos 23 e 24: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou." - e tendo em mente que o prórpio Jesus nos diz em Marcos 12:29-31: "E Jesus respondeu-lhe: O principal (O maior, em algumas versões) de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." (Deuteronômio 6:5)

Com esses textos em mente, eu perguntou: Se você soubesse que independente de você abrir mão de todas as coisas, largar o pecado, servir ao Senhor nessa terra, negasse a si mesmo, tomasse a sua cruz e seguisse a Cristo, mesmo assim você seria condenado ao inferno pela eternidade, de eternidade em eternidade, você ainda assim, abriria mão de sua vida como está escrito em Marcos 8:34-37? Você abriria mão de seus prazeres nessa terra por amor a Cristo, mesmo sabendo que seria condenado ao inferno?

Nosso amor a Deus precisa ser incondicional e devemos amar a Deus por quem Ele é e não pelo que podemos receber em troca como benefício. Se amamos a Deus porque herdaremos a eternidade, amamos a eternidade e não a Deus...

Dizemos amar a Deus, mas esperamos sempre algo em troca e medimos o amor dEle para com a gente pelo que recebemos de "benção" da parte dEle nessa terra. Antes buscavamos satisfazer os desejos de nossa carne, com aquilo que nos satisfazia e davamos a isso o nome de pecado, agora que dizemos ser "cristãos", ainda buscamos satisfazer a nossa carne e corremos atrás daquilo que nos beneficiará, só que agora, damos a isso o nome de "bençãos"!

Minha pergunta foi se estariamos dispostos a abrir mão de nossas vidas e sonhos e desejos etc, e viver uma vida somente para Deus, afim de salvar vidas e embora vidas sejam salvas a nossa mesma não seria salva? Isso supondo que estamos disposto a viver dessa maneira, porque muitos embora haja a salvação disponível mediante a graça de Cristo, e tendo Cristo padecido em nosso lugar, assim mesmo se acham no direito de requerer "bençãos" nessas terra, afinal, Deus é amor!?! Se muitos, mesmo sabendo que herdarão a vida eterna, serão salvos, não estão dispostos a abrirem mão de tudo por amor a Cristo, quanto mais se soubessem que serião condenados! Afinal, a quem temos amado? O que temos amado? Mas cara, amar a Cristo não tem nada a ver com abrir mão de coisas, será?

Mateus 6:19-34/ 10:37-39
Marcos 8:34-38/ 10:21
Lucas 9:23-27/ 9:57-62/ 14:26-27/ 14:33
Filipenses 1:29/ 2:5-8
colossenses 3:1-3
1Timóteo 6:3-12
Tiago 4:4
1Pedro 2:21/ 4:1-2
1João 2:5-6/ 3:16
Creio que esses textos já nos dão uma idéia sobre o ensinamento de Cristo em como devemos andar. O fato é que se fizermos tudo isso e verdaeiramente não o amarmos e não sermos conhecidos por Ele, tudo será em vão... Qual tem sido a motivação do teu coração para buscar a Deus? Hoje quando você acordou, qual foi a motivação que te levou a sair da cama?

Dois textos bíblicos que mechem comigo são:

Primeiro, Mateus 7:12-23

"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."
A questão não está no que você faz, mas no que te motiva à fazer. O engraçado é que Jesus deixa bem claro que pelos frutos serão conhecidos e deixa bem claro que os frutos em questão, não é fazer milagres, porque muitos farão milagres e tudo mais e mesmo assim não conhecerá a Cristo e não herdará a eternidade com o Senhor. Jesus diz que os que herdarão o Reino são os que fazem a vontade de Deus Pai que está nos céus e em Romanos 8:14 diz que os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus e no verso 17 diz que se somos filhos somos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, ou seja, somente os filhos herdarão o Reino dos Céus e o requisito básico para ser filho de Deus é fazer a vontade do Pai que está nos céus e a vontade dEle é que o amemos de todo o coração, de toda a nossa alma, com toda a nossa força e com todo o nosso entendimento (Amar a Deus sobre todas as coisas!)
e para encerrar, o segundo texto, Cânticos 3:1-4:
"De noite, em minha cama, busquei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, e não o achei. Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade; pelas ruas e pelas praças buscarei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, e não o achei. Acharam-me os guardas, que rondavam pela cidade; eu lhes perguntei: Vistes aquele a quem ama a minha alma? Apartando-me eu um pouco deles, logo achei aquele a quem ama a minha alma; agarrei-me a ele, e não o larguei, até que o introduzi em casa de minha mãe, na câmara daquela que me gerou."
Lembro-me de vezes em que por causa de uma moça, que me rejeitava, me vinha um desespero tão grande por causa dela, que eu simplesmente não conseguia dormi, havia um desespero em meu peito, uma dor que chegava a faltar ar e eu não conseguia dormi. Me questionei, quando eu fui desesperado a tal ponto por Cristo, se digo amar a Ele sobre todas as coisas, de todo o meu coração, de toda a minha alma, com toda a minha força e com todo meu entendimento!??!
A bíblia diz que Deus é amor, e isso tem sido usado de uma maneira distorcida, sendo aplicado de uma maneira que coloque Deus em uma posição de servo e os homens de senhores, dessa forma Deus é obrigado a nos dar tudo quanto queremos e tudo quanto satisfaça nossos desejos carnais.
Afinal, AMAMOS A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS OU PORQUE ELE NOS DÁ COISAS?
Voltemo-nos para Cristo em verdade e busquemos a Sua face! Que sejamos desesperados por Cristo!
Senhor oro para que Tu geres em nós esse desespero por Ti e por ver a Tua face, pois sei que somente um relance do brilho de tua glória diante de nossos olhos é o suficente para nos cegar para esse mundo. Nos deixe Te conhecer e saber que Tu és Deus e não há outro além de Ti. Sabendo que nenhum homem viu a Tua face, pois certamente, esse morrerá, peço que o Senhor nos deixe ser essa geração que busca a face do Deus de jacó (salmos 24:6), uma geração que não somente subirá ao monte do Senhor, como permanecerá no santo lugar, uma geração de mãos limpas e corações puros e que não entregarão a suas almas a falsidade, nem darão seus labios a jurar dolosamente (Salmos 24:3-4) Porque a Ti Senhor, pertence a terra e tudo que nela há, o mundo e os que nele habitam (Salmos 24:1), pertecemos a Ti Senhor, viemos de Ti e retornaremos para Ti. E clamo, venha Teu Reino, seja feita a Tua vontade, seja estabelicido o Teu governo em nós, desde hoje e para sempre, pois Teu é o Reino, o poder e a glória, para sempre e sempre, em nome de Jesus, Amém!!!

Juarez I. S. Júnior (GiBi)