22 outubro 2012

John Piper - Não Desperdice Sua Vida -- "A Realidade de Deus e a Centralidade de Cristo"

John Piper - "Não Desperdice Sua Vida" (A Realidade de Deus e o Poder do Amor)

Paul Washer - O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhec...

"Você valoriza o conhecimento de Deus?" - Paul David Washer




"Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR." - Jeremias 9:23-24

"O que você tem valorizado? Ou melhor, o que suas atitudes têm mostrado o que é precioso para você? O que você busca no seu dia a dia? O que você não pode ficar sem? Deus, falando através do profeta Jeremias, afirma que o mais importante é conhecê-lo e não ser sábio, rico ou forte.

É notável como este texto toca em pontos tão importantes para nossa sociedade: inteligência, riqueza e beleza. Não é verdade que uma das primeiras coisas que falamos ao nos apresentarmos é a nossa profissão e daí já determinamos se a pessoa é uma “pessoa de sucesso”? As revistas não estampam a Miss Universo, o ator galã como o ideal de sucesso? Ou o ganhador do prêmio Nobel? Ou o empresário milionário?

Mas o que Deus valoriza? Deus valoriza o homem que busca conhecê-Lo! Não é verdade como buscamos tantas outras coisas e colocamos tantas outras prioridades na frente disso? A evidência está em como programamos o nosso dia! Se você pegasse seu último ano de vida e perguntasse “o que busquei neste tempo”, qual seria a resposta? Será que você tem valorizado aquilo que Deus não valoriza?

Todos precisamos nos arrepender por isso. Mas a boa notícia é que há Um que sempre valorizou a Deus sobre todas as coisas: Jesus Cristo. Através dele, podemos ser perdoados de nossa desvalorização de Deus – sim, menosprezar a glória de Deus é um pecado – e, através dele, pela ação do Espírito, podemos crescer a cada dia na fé para amarmos aquilo que Deus ama e odiar aquilo que Deus odeia.

Sendo assim, que mudanças você precisa fazer em seu planejamento diário para colocar em primeiro lugar o que realmente merece estar lá: Deus?" 

Paul David Washer

Não Há Conhecimento de Deus na Terra - Paul Washer

A Importância de Conhecer os Atributos de Deus - Paul Washer