27 janeiro 2011

Filhos a imagem de Jesus

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”
Filipenses 2:5-11


Quando leio essa passagem bíblica, tento olhar para dentro de mim e procuro pra ver se em há verdadeiramente esse mesmo sentimento em mim, pois muitas vezes olhamos para Jesus e nos lembramos somente da primeira parte dessa passagem, onde Ele se esvazia de tudo que Ele é, para ser igual ao homem, para ser servo e com isso o tratamos como se Ele ainda fosse servo, como se Ele é quem está para servi a nós.


Sempre me lembro também de texto como:


Romanos 8:29 – “Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos."


1 João 2:5-6 – “Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.”


1 Pedro 2:21 – “Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos.”


Romanos 8:17 – “E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.”


Até onde isso tem sido realidade em nossas vidas? Ou será que temos tratado Jesus como se Ele fosse o nosso servo, afinal, Deus é amor (isso é verdade), mas nos esquecemos que Deus é justiça e a justiça para com seu filho foi feita. Jesus tendo sido crucificado por causa de nossos pecados, ou seja a culpa foi nossa, morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou, tendo vencido a morte, Deus lhe deu nome sobre todo nome e toda autoridade sobre terra e Céu. Tudo que Lhe era herança, Lhe foi dado, então por que ainda o tratamos como servo? Como se Ele fosse obrigado a satisfazer nossas vontades e desejos...


Somos chamados a sermos filhos a imagem de Jesus, mas que sejamos participantes de sua glória temos que antes ser participantes de suas dores.


Jesus não pregava vida nessa terra, quando Ele anunciava o Evangelho Ele dizia: “Arrependei-vos, pois é chegado o Reino dos Céus...”; Mas hoje além de não seguimos seus passos, na humildade, santidade, obediência ao Pai e amor pelo próximo, ainda buscamos vida nessa vida, quando nossos olhos deveriam estar nos Reino de Deus e em sua Justiça.


Somos chamados a andar nos mesmo passos que Jesus andou, somos chamados a sermos filhos como Jesus foi filho, santo, justo, obediente, fiel, que não buscava glória para si, mas em tudo que fazia, glorificava o Pai.


Muitos pensam que isso é radical de mais e talvez o seja, mas não sou eu quem digo, mas o próprio Jesus nos disse: “chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.” Marcos 8:34


Porem, nos esquecemos de algo que marcou a vida de Jesus aqui na terra, sua intimidade com Deus. Jesus Ouvia e via a Deus Pai, e de sua vida emanava a glória de Deus, isso também nos seguirá e assim também conheceremos a Deus Pai, como Jesus o conhecia e através de nossas vidas irá emanar para vida de outros a Glória de Deus, para que tudo o que a gente fizer seja para o engrandecimento do nome de Jesus.


Ser filho de Deus significa ser guiado pelo Espírito de Deus. Romanos 8:14 – “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.” É prova que para sermos filhos de Deus, não podemos mais andar segundo nossas vontade e desejos, mas em tudo devemos ser guiados pelo Espírito de Deus, assim como Jesus também o foi: “Jesus lhes deu esta resposta: "Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz. Pois o Pai ama ao Filho e lhe mostra tudo o que faz. Sim, para admiração de vocês, ele lhe mostrará obras ainda maiores do que estas.” João 5:19-20


Nós, em nós mesmo, não temos poder e/ou autoridade, mas mediante o Espírito de Deus em nós, intimidade com Deus, faremos obras incríveis afim de que o nome do Senhor seja engrandecido, e vidas sejam salvas, mas o preço para tudo isso é a morte, a MORTE DO NOSSO "EU". Quando assumimos riscos, vidas são salvas. Somos salvos para que possamos nos tornar filhos, e uma vez sendo filho, possamos andar como Jesus andou e alcançar vidas que ainda não o conhecem. Somos salvos para salvar. A glória de nossas obras é destinada ao único que é digno de receber glórias e louvor, JESUS CRISTO!


Jesus é o Senhor e a Ele foi dado tudo na terra e nos céus. Tudo é dEle, por Ele e para Ele. E a Ele pertence o nome que é sobre todo nome e diante desse nome se dobre todo joelho e toda língua confesse que Ele é o Senhor!


Que o Senhor nos ensine a sermos filhos a imagem de Jesus, que Ele derrame sobre toda carne, o Seu Espírito e assim haja em nós, primeiramente, um transforma de vida, para que tenhamos esse mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, e que assim possamos nos tornar a sua imagem e semelhança, sejamos obedientes em tudo a nosso Deus, sejamos santos e irrepreensíveis aos olhos do Senhor, para que muitos possam viver e vir a conhecer a Cristo. Que possamos viver com os olhos no Reino e não nessa terra, pois assim como Jesus pregava e vivia, devemos viver, pois a nossa herança é o Reino de Deus...


Que venha Teu Reino Senhor e seja feita a Tua vontade!


Juarez I. S. Júnior (GiBi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário