28 janeiro 2011

Filhos que Servem!

Somos chamados a servir e não a sermos servidos! Aqueles que entendem que são filhos e sabem que o padrão de filiação e Jesus ou seja, devemos ser filhos a imagem e semelhança de Jesus Cristo, servindo em amor e graça. Se entendemos que somos filhos, devemos entender também, que assim como Jesus deu a sua vida por nós, devemos dar as nossa vidas por aqueles que ainda não o conhecem...


Quando olho hoje em dia para muitas pregações que são feitas, onde o foco tem sido somente o "eu" e não tem sido a real demonstração de poder que é o verdadeiro Evangelho do Reino onde o foco e Jesus, sinto uma ira em meu coração, não sei se alguma ira santa, mas sei que quando vejo homens usando o nome de Jesus para se prevalecer, distorcendo passagens bíblicas para beneficio próprio e se esquecem de texto simples como por exemplo:


"Cada um exerça o dom que recebeu para SERVIR OS OUTROS, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas."
1Pedro 4:10



Somos chamados a servir, repito: somos chamados a servir e não a sermos servidos.


Quando temos nossos olhos no Reino, quando entendemos que somos filhos e que devemos nos alinhar ao padrão de Jesus, em obediência e santidade, essa terra perder todo valor que uma vez teve para nós, mas se ainda estamos buscando satisfação nesse terra, eis ai um sinal de que ainda estamos vivos para o mundo e mortos para Deus. Talvez alguém queira me dizer, que estou sendo radical de mais e que jamais iremos nos moldar ao padrão de Jesus em relação a santidade e que podemos sim viver para Deus e ainda sim desejarmos satisfação desse terra. Bom citarei alguns textos da bíblia:


Primeiro, em relação a sermos santos a imagem de Jesus, aquele que diz que isso não é possível, ou tenta justificar próprio pecado ou está chamando a palavra de Deus de mentirosa, vejamos:


Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e coloquem toda esperança na graça q lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado. Como filhos obedientes, não deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele q os chamou, sejam santos vocês também em tudo q fizerem, pois está escrito: "Sejam santos porque Eu Sou Santo". 
1Pedro 1:13-16


Em relação a podermos desejar satisfação nessa terra, ou seja riquezas, bens, essa tal de prosperidade que muito é pregada nos dias de hoje, que não tem nada da prosperidade prometida por Deus, vejamos:


"Não acumulem para vocês tesouro na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, ai também estará o seu coração..." "...Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará a outro, ou se dedicará a um e desprezará a outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro." 
Mateus 6:19-21 / 24


poderia citar outros textos, mas me vem a mente mais uma coisa, um texto de 1 João que muito se esquecem e gostaria de trazer a memória, pois esse texto é sério e talvez nos nosso dias não seja levado tão a sério como se deveria:


"Meus irmão, não se admirem se o mundo os odeia. Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. QUEM NÃO AMA PERMANECE NA MORTE..." "...Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu sua vida por nós, E DEVEMOS DAR A NOSSA VIDA POR NOSSO IRMÃOS. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade."
1João 3:13-14 / 16-18


levemos a palavra de Deus a sério, voltemo-nos ao Evangelho, voltemo-nos ao Senhor. Precisamos conhecer a Deus por quem Ele é, é necessário que o conheçamos e é necessário que conheçamos sua palavra, pois hoje, o povo tem errado por não conhecer a palavra de Deus e principalmente por não conhecer a Deus por quem Ele é realmente e somente conhecer o que Ele pode fazer ou dar. Deus se apresenta a Moisés como: "o "EU Sou o que Sou" diga a eles que o "Grande EU Sou lhe enviou", hoje nós buscamos o "Grande eu dou o que dou..." 


Esse é um tempo onde Deus está abrindo olhos e ouvidos do seu povo, trazendo o verdadeiro conhecimento da sua palavra, trazendo a luz o que estava oculto. 


Que o Senhor verdadeiramente traga a luz tudo que está oculto, revele o seu conhecimento e abra nossos olhos para enxergarmos a sua vontade o que Ele está revelando ao seu povo e assim possamos corresponder com a sua vontade.


Para finalizar, deixo a passagem de Oséias 4:6 e que o Espírito Santo fale a cada um...


"Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos." 


Juarez I. S. Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário