11 fevereiro 2011

Quem é o homem que teme ao Senhor? [3]

Escrevendo sobre o temor de Deus, tenho conhecido mais e mais o amor do Pai. Mas, tem me levado a olhar para dentro de mim, e procurar, tentar saber qual tem sido a motivação do meu coração, não somente para escrever essa série, mas muito mais ainda, qual tem sido a motivação do meu coração para viver, para levantar todos os dias de minha cama e viver mais um dia nesse mundo sem sentido (assim chamava Salomão esse mundo), qual tem sido a motivação do meu coração para viver cada dia que Deus me separou para viver debaixo do sol?


Temos nos ocupados com tantas coisas e muitas vezes até mesmo com a rotina eclesiástica, muitas vezes mais religiosa que espiritual, de nossos cultos que não temos mais tempo para Deus. Engraçado né? Como podemos estar envolvido com a rotina de um culto e não está envolvido com Deus? Também gostaria de saber, mas isso é o que tem acontecido. Nós queremos tanto fazer algo, fazer coisas para Deus que nos esquecemos de sermos algo para Deus. Nossa orações são carregadas do nosso "Eu", que nem se que paramos para ouvir a voz do Pai. Perguntamos tanto para Deus, o que queres que eu faça, o que posso fazer para te agradar, quando deveríamos está perguntando: Quem és tu Senhor e quem sou eu para Ti? Quem Tu queres que eu seja? e não o que Tu queres que eu faça?  Somente quando conhecermos a Deus verdadeiramente, o Deus que é e não Deus que dá, poderemos saber quem somos para Ele e sabendo quem somos para Ele saberemos o que fazer para Ele e assim poderemos corresponder com a vontade do Pai e exercer nossos papeis no Reino.


É engraçado que Deus quando se revela a Moisés, Ele diz  que é: "Eu SOU o que SOU", diga que o "grande Eu SOU" te enviou. Ele não falou que era o "grande Eu dou o que dou" (rsrs...). Por que é então que só vivemos para pedir, pedir, pedir e pedir? E ainda vemos pregações de pessoas que distorcem a palavra ao usar texto da bíblia como: "Pedis e não recebeis, pois pedis mal", ai me vem um e diz, que você tem que dar ordem a Deus... Me perdoem, mas não posso ficar calado mediante a esse tipo de pregação. Se eu que sou homem, falho e muito falho muitas vezes, me iro diante de tais afirmações, imagina nosso Deus que é santo, juntos, um Deus de amor e que cuida de nós, que deu seu único filho a morrer por nós, ouvir algo desse tipo? Qual tem sido a motivação dos nossos corações?


Ouvi uma vez: há só quero ser feliz! Amém, eu também quero ser feliz, mas qual tem sido a base de medida para a nossa felicidade? Vitória nessa terra? Realização nessa terra? Usufruir do melhor que essa terra nos possa oferecer? Eu fico indignado com essa pregação de "prosperidade" que se tem  sido pregada em nossos dias. Meu conceito de prosperidade é: "poder ser achado digno naquele dia, diante de Deus e ouvir da boca do nosso Pai, servo bom e fiel, entra no gozo do teu Senhor!" Isso é prosperidade. Você ser filho de Deus a imagem de Jesus nessa terra, e usufruir do Reino de Deus na terra, isso é prosperidade. Você tem um bom emprego, um bom carro etc. isso é mediocridade! Deixamos de lado o Reino de Deus - esse nome já nos diz tudo, pois ele só é Reino de Deus, pois o próprio Deus habita nele - para buscar bens e coisas nessa terra que satisfaça os nossos desejos e alegre a nossa carne.


Hoje li um texto de cântico dos cânticos, um livro na bíblia que quase ninguém ler e muitas vezes, rapazes lêem para dar uma de "Don Juan gospel" somente interessado em conquistar uma "gatinha gospel". O texto é:


De noite, em minha cama, busquei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, e não o achei. Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade; pelas ruas e pelas praças buscarei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, e não o achei. Acharam-me os guardas, que rondavam pela cidade; eu lhes perguntei: Vistes aquele a quem ama a minha alma? Apartando-me eu um pouco deles, logo achei aquele a quem ama a minha alma; agarrei-me a ele, e não o larguei, até que o introduzi em casa de minha mãe, na câmara daquela que me gerou. Cântares 3:1-4

Quando li isso, me veio a pergunta: A quem a minha alma tem amado desse modo? Que em desespero sai a procurar pelo amado da minha alma. Por quem temos nos revirado em nossas camas? No primeiro post eu comentei sobre o fato de muitas vezes eu me achar desesperado por alguma moça e me lembro bem que por noites eu me revirava na minha cama, pensando nela, tentando entender o porque de não te dado certo e háááá como eu queria ter ela perto de mim! Mas será que somos desesperados por Deus dessa maneira? A bíblia diz que devemos amar a Deus sobre todas as coisas. o amos assim desesperadamente?

Nós sabemos de passagens na bíblia que diz que aquele que busca encontra, que procura acha e tal, e usamos esses texto, sobre bençãos, emprego etc, mas e Deus? temos encontrado Ele e se temos o que temos feito quando o encontramos? "agarrei-me a ele, e não o larguei, " 

O Pai, precisamos nos moldar a Ti, precisamos e desejos isso mais que tudo nessa vida, que o Teu amor me baste e que o meu amor por Ti me torne uma pessoa desesperada por Ti, por ter o Senhor perto, por Te encontrar e te encontrando que eu me agarre a Ti e não largue. Que me revirar em minha cama, não com preocupação de como pagarei as contas ou por causa de acumulo de dividas, ou se estou desempregado, sem namorada, seja la qual for o motivo, mas que eu me revire em minha cama, por que querer ver a Tua face Deus, por te encontrar, por saber quem Tu és. Gera em nós Senhor corações desesperados por Ti. Amém...

Temer a Deus não é ter medo dele, mas é amar Ele de tal maneira, que nada mais venha ter importância, nada mais venha ter valor, é dar o valor que é devido ao Pai. Temer ao Senhor é ter o Pai acima de todas as coisas em nossas vidas é nos importa com o quem Ele é e sabendo que Ele é Deus, basta para que o obedeçamos em tudo e o obedeçamos até a morte, assim como Jesus em tudo o obedeceu, assim também devemos nós obedecer o Pai.

Amados, que esse post venha gerar mais desse amor em nossos corações, não porque sou eu quem escrevo, mas porque precisamos entender e mais ainda reconhecer que Deus é Deus e ponto. Nós somos filhos, temos a herança do Reino, mas nosso amor ao Pai não pode e não deve ser por causa que nós temos uma herança, mas sim porque Ele é Deus.

Ontem, vi um comentário do Juliano Son do Livres para adora, onde ele postou no twiiter uma conversa com o seu filho que dizia assim: (não lembro o nome do filho dele, por isso escreverei a palavra filho no lugar do nome)
Juliano: "Filho você me ama?" FIlho: "Amo papai!" Juliano: "Por que você me ama filho?" Filho: "Porque o senhor me ama!"
Um dialogo simples, mas assim também devemos ter um dialogo com o nosso Pai. Ele nos pergunta hoje: "Filho você me ama?"  Qual será a sua resposta diante dessa pergunta e mais e continuará perguntando: "Por que você me ama filho?"

Que o Senhor seja com todos nós e que possamos dar a resposta verdadeira, pois Deus é o que sonda nossa mente e coração e sabe do amor que sentimos por Ele ou não e qual a motivação de nossos corações...

Deus abençoe a todos!

Juarez I. S. Júnior (GiBi)

Ps. estarei em viagem, assim que possível postarei mais da série: "Quem é o homem que teme ao Senhor!

Um comentário:

  1. amo vc amigo, amo sua ousadia, vc diz o que está preso na garganta do Senhor, e eu penso igual a vc!

    ResponderExcluir