08 fevereiro 2011

Quem é o homem que teme ao Senhor?

Esses últimas semanas, Deus tem gerado um temor muito grande em meu coração, muitas vezes esse temor se torna até mesmo uma angustia em meu peito, tão profunda, que a dor chega a ser física, e não apenas um algo que incomoda a mente e o pensamento.


Por vezes em minha vida, me peguei sofrendo por relacionamentos que não davam certos. Por vezes me vi com uma angustia inexplicável em meu peito, era algo tão forte que parecia que eu ficava sufocado, sem ar, uma dor no peito, tudo que eu fazia me levava o pensamento aquela pessoa, e quando eu à via em tão, parecia que eu ia morrer, coração disparava, parecia que iria saltar pela boca. Um dia me coloquei diante de Deus e me questionei: Senhor, como posso dizer que te amo sobre todas as coisas, se por Ti, eu nunca senti essa sensação? Sofro por alguém que nem se quer me da bola, mas Tu Deus, me amou sobremaneira que deu Seu único Filho por mim, mesmo eu não merecendo, mesmo que sendo pecador, mesmo eu merecendo ser lançado no inferno. 


Nesse momento, me invadiu um sentimento inexplicável, algo que palavras não descrevem e então fiz uma oração de alto risco - orações que não sabemos na verdade o que estamos orando, mas Deus aceita ela mesmo assim - pedi a Deus que eu pudesse sentir esse mesmo sentimento que eu por vezes senti por moças que me desprezavam, primeiro por Ele e depois pelos irmãos, lembrado do que Jesus disse, que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e uns aos outros como a nós mesmo, fiz essa oração. Clamei a Deus por ter um coração desesperado por Ele. Eu queria ver o mundo como Deus via, com seus olhos, enxergar como Ele enxerga. 


Embora eu não entendesse o que eu tinha orado, até então, comecei a sentir algo em meu peito, um sentimento que só que sente sabe, da mesma maneira que eu senti por vezes por moças, estava sentindo por Deus. Clamei para Deus me tratar, queria ser transformado, já não queria mais ser o mesmo. Por 7 meses vivi algo, que jamais se apagará de minha mente. Por 7 meses, chorei todos os dias. Por 7 meses sentia como se meu peito fosse explodir, parecia que meu coração era uma bomba, pois Deus começou a trazer a luz a tudo que estava oculto em minha vida, Ele realmente começou a tratar minha vida. 


Eu sentia o seu amor, eu sentia o seu cuidado, a dor era algo assustador, a minha carne lutava com todas as suas forças para não ser derrotada, mas Deus nunca permitiu ir além do que eu podia suportar, embora muitas vezes eu achasse que era algo que eu não suportaria. Conheci o amor de Deus, quando pude ver o quão pecador eu era, eu sou.


Quando o Espírito Santo me trouxe a consciência do meu pecado, pude olhar para o que Jesus fez na cruz, com outros olhos, pois muitas vezes olhamos para cruz como uma obra poética do amor de Deus e olhamos dessa forma, pois não temos a revelação dos nossos pecados, queremos tanto a revelação do amor de Deus que sempre esteve diante de nossos olhos, mas não enxergamos, porque nossos pecados nos cega.


Deus tem falado de uma maneira diferente essa semana, algo simples. Tentarei passar o que eu sinto aqui, algo mais ou menos assim:


"Imagina uma pessoa que você ama muito, usarei a imagem de um noivo (Homens, tentem imaginar uma noiva.), você o ama muito, ele diz te amar, mas ele derrepente, mente pra você e te abandona, te larga, e segue a sua vida, você tenta fazer com que ele não vá, mas ele te ofende com palavras, ele não te ouve, e grita pra todos verem que ele te traiu, ele começa a se prostituir com todas a mulheres que ele pode, em qualquer lugar e aos olhos de todos. Ele se embriaga todas as noites e faz as piores coisas que se pode imaginar. Ele é ladrão agora, rouba e também se torna assassino. Estupra mulheres, e as mata, incluindo crianças. Ele se envolve em tudo que é desprezível. Ele zomba da sua cara enquanto faz essas coisas. Mas ele termina sendo pego e agora, chegou seu fim. A cidade inteira está de posse do seu corpo e irão matar, com certeza irão matar, todos o odeiam. Não há salvação para ele mais, ele irá pagar com a sua vida, irá morrer. Aponto a arma para a cabeça dele, e nessa hora ele grita seu nome, chama por ti. O que você faz? O povo não irá soltar ele, somente se você trocar de lugar com ele e morrer no lugar dele. O que você faz? Mesmo que nesse momento você queira ser amorosa e dizer que daria sua vida pela dele, só o fato muitas vezes de uma pessoa falar algo contra a gente já é suficiente para que queiramos matar essa pessoa, rsrs... É verdade! É verdade! Nós não daríamos nossas vidas em troca de uma pessoa assim, afinal ele merece pagar por tudo que ele fez. Mas Deus me falou, vocês são esse noivo (A Bíblia nos chama de noiva preciosa) vocês fizeram e fazem isso comigo até hoje. 


O Amo de Deus por nós foi tão superior ao que nos entendemos hoje, é algo que não entenderemos nunca, passaremos a eternidade descobrindo sobre esse amor, pois Ele, mesmo a gente tendo feito tudo que era desprezível aos seus olhos e diante de todos, mesmo assim, Ele nos deu o seu único filho. E o que mexe comigo nisso tudo é que quem estava com a arma em nossas cabeças era o próprio Deus, e Seu Filho, olhando para nós, respondeu a Seu Pai, aceito! Eu tomo o lugar deles Meu Pai, se essa é a tua vontade Eu aceito! Jesus nos amou e se deu por nós.


E cada vez mais isso vem gerando um desespero dentro de mim. Meu espírito clama, minha alma grita desesperada e minha carne, tenta fugir, talvez fugindo ela consiga se manter viva. Mas Deus me salvo... Ele me salvou... Eu não merecia, o meu destino era a morte eterna. Mas Deus me amou e me salvou... Será que a salvação não nos é o suficiente? 


Além de nós não reconhecermos nossos pecados, pecados esses que foram os culpados pela morte de Jesus, nós ainda sim queremos coisas, desejamos coisas e ainda ousamos dizer que o que Deus quer é que sejamos felizes! AAaahhhhhhggg... Não consigo e não posso ficar calado diante disso. Não podemos lidar com isso da maneira que se tem sido lidado em nossos dias, como se tudo estivesse certo e correto. Deus pode enriquecer quem Ele quiser, mas não foi por isso que Jesus foi a cruz.


Tem uma frase que eu gosto, do R. C. Sproul que diz:


‎"Não estamos preocupados com a ira de Deus porque subestimamos a gravidade do nosso pecado. Nossa auto-estima é um escudo que protege nossos olhos da santidade divina." 


Deus já nos amou. Jesus morreu na cruz para que pudéssemos voltar a presença de Deus e conhece-lo, conhecendo a Deus, pudéssemos conhecer o seu amor.


 Quando clamei ao senhor para que eu pudesse ser desesperado por Ele, e somente por Ele. O que estava falando era que eu queria conhecer a Ele por quem Ele é e não pelo que Ele podia me dar ou fazer. Eu queria realmente sentir algo que fosse físico em mim, algo que eu pudesse sentir não no intelecto, mas algo que fosse realmente verdadeiro. Para que eu pudesse sentir isso, Deus trouxe a realidade do meu pecado e quanto era serio, o quanto era destrutivo, quão grave eram meus pecados!


Somente quando tivermos a realidade dos nossos pecados diante dos nossos olhos, começaremos a entender o amo de Deus. A prova que Ele nos ama, não é nos dar coisas, mas a prova que Ele nos ama e você pode estar lendo isso agora, pois se esta lendo, você ainda não foi consumido(a) pela irá de Deus. Por Ele amar tanto a nós, Ele nos deu Seu filho, Seu filho por nos amar tanto, se deu por nós e nós dizemos que amamos a Deus e pedimos coisas? Que amor é esse? E ainda ficamos bicudos, quando Deus não faz aquilo que queremos, afinal, Ele nos ama, e se nos ama, Ele é obrigado a nos dar coisas. 


Precisamos ser batizados num temor por Deus. Precisamos realmente reconhecer nossos pecados e nos arrependermos. Jesus está voltando, isso não é jargão de crente, isso é a realidade da palavra de Deus. Nós não acreditamos nisso, porque não conhecemos a palavra de Deus (e terão gente que irá falar que, porque eu não citei nenhuma referencia bíblica até agora, tudo isso está errado. Leiam outros post's desse blog, ta cheio de referencia bíblica, para tudo isso que tenho falado aqui).


Entro em desespero por minha vida (pois sim, eu erro, busco e persigo a santidade e ser filho a imagem de Jesus), mas por vidas de pessoas que nem conheço. É possível sim, amarmos uns aos outros como Jesus nos manda amar, pois o próprio Espírito Santo opera em nós esse amor.


Esse post pode parecer confuso para alguns, mas escrevo tudo isso, somente com o desejo de poder gerar em quem ler essas linhas, um desespero por Deus. Que o Espírito Santo fale ao teu coração, e gere em cada um esse sentimento, que tenhamos corações desesperados por Deus e angustiados pelas vidas que estão perdidas. Não somente as que estão no mundo, mas também por aqueles que dentro da igreja estão em engano. Hoje tem sido comum, blog's de "apologética" onde o intuito é de somente revelar erros, o que tem sido mais um poço de acusações, sem conhecer a realidade do que se vive, tornando muitos blog's em apenas blog's de fofoca gospel. Somos chamados a amar e onde estar o erro, se for revelado por Deus, trazer o concerto, não expor as pessoas. Quando pecado é revelado a profetas e não a apologétas, Deus revela, para que esse vá diante do que errou e o traga ao arrependimento e não para que saiam falando para todos, muitos que estão dizendo ser profetas, estão sendo apenas fofoqueiros, tenhamos cuidado com isso... Precisamos amar e se preciso for corrigir, que seja fiel a palavra que Deus der. 


Nós precisamos aprender e buscar ser a imagem de Jesus, em tudo quanto formos fazer. Vida de filho de Deus é oração e palavra. 


Continuarei a escrever mais sobre esse assunto, esse será apenas o primeiro dos post's. Creio que Deus nos ajudará a ter mais clareza sobre temer a Deus, sobre nos arrependermos, sobre amor. Mas precisamos entender que por mais que seja um post escrito com muito amo r e temor, ainda sim será inútil,  se nós mesmos, não nos colocarmos diante de Deus, para o conhecer de verdade e tendo o conhecido, prosseguir em conhecer e passo a passo, saberemos que somos nós para Deus e nosso papel no Reino e assim poderemos corresponder com o que nos é proposto. 


Hoje, paro por aqui, mas oro, que Deus através de seu Espírito, possa falar ao coração de cada um, que Deus se revele a cada um e traga a revelação do seu Reino a cada um, porque junto com a revelação do Reino, virá a revelação de identidade, revelação de quem somos para Ele. Que o Senhor traga maturidade e sabedoria, mas acima de tudo, nos gere temor em nossos corações pois o temor a Deus é o principio da sabedoria! Que o Pai Abençoe a todos em nome de Jesus, Amém!!!


Por: Juarez I. S. Júnior

Um comentário:

  1. escreva mesmo menino de Deus...
    estou sem palavras, vou passar a noite pensando nisso, pedindo a Deus a oportunidade de falar com alguem sobre isso amanhã!

    ResponderExcluir