19 fevereiro 2011

Quem é o homem que teme ao Senhor? [4]

Quando comecei a escrever essa série,  essa frase gritava dentro de mim, e ainda grita: "Quem é o homem que teme ao Senhor?" Quem? Quem é esse homem? E me perguntava diante do Pai: Senhor, sou eu esse homem? Até onde Pai, tudo isso que tenho escrito aqui tem sido verdade em minha vida?


Salmos 25:12 diz: "Quem é o homem que teme o Senhor? Ele o instruirá no caminho que deve seguir."


Quando me deparei com essa frase e voltei meus olhos para dentro de mim, comecei a olhar minha caminhada, os lugares em que caí, que me levantei, os problemas que tive com meus pais por culpa minha, devido as minhas más escolhas. Mas a Bíblia diz que o homem temente será instruído no caminho que deve seguir e Romanos 8:14 diz que todos os que são guiados por Deus, esses são seus filhos. Entendo que ser um homem temente a Deus é uma qualidade única e exclusiva dos filhos de Deus.


Estou vivendo um tempo em Deus, maravilhoso. Tenho me colocado diante do Pai em obediência, buscando realmente ser guiado por Ele, a fim de que por Ele eu possa vir a ser achado como Filho amado. Não venho falar dos benefícios que o fato de ser "filhos" nos tráz, venho dizer, quão maravilhoso é ser guiado por esse Deus, que sabe todas as coisas e que possui o tempo em suas mãos. A vontade desse Deus é perfeita e tudo acontece mediante o seu querer, nada foge ao seu controle e nem um fio de cabelo se quer, cai de nossas cabeças sem que o Pai permita. Esse Deus é soberano e tudo está relacionado com o seu amor, sua justiça, sua santidade, sua sabedoria, sua onipotência e onisciência , sua majestade e glória.


Todas as coisas pertencem ao nosso Deus. Tudo é dEle e porque dEle e por Ele, para Ele são todas as coisas, posso confiar nessa Deus, que tem a minha vida em suas mãos. 


Quando reconhecemos essas coisas que acabo de dizer acima, mas não da forma literária, não de uma maneira mecânica, onde repetimos tais palavras, mas não a compreendemos. Um exemplo disso foi Pilatos. Pilatos reconheceu que em Jesus não havia pecado e crime, mas não reconheceu como sendo o Cristo. Hoje temos reconhecido essas coisas, mas reconhecer que Ele é o Cristo implica em submeter totalmente as nossas vidas a Ele, para que Ele seja o Senhor. A questão é se você o reconhecer como o seu Salvador, mas se você o reconhece como o seu Senhor!


O quero dizer com tudo isso? Se o reconhecemos como nosso Senhor, o obedeceremos em tudo. Aquele que teme ao Senhor será instruído por Ele na verdade e no caminho que deve seguir. Mas olhando para você, quem toma as decisões de qual caminho seguir? Você ou aquEle a que chamas de Senhor, Senhor? Temos reconhecido que Ele é Senhor através de canções, de pregações lidas e maravilhosas, cheias de intelecto humano, mas e em nossas vidas? Quando as pessoas olham para gente, o que elas vêem?


"Quem é o homem que teme o Senhor? Ele o instruirá no caminho que deve seguir."
Salmos 25:12


Qual caminho tens percorrido? Submissão e obediência total e devida a Deus? Nossas vidas honram a Deus, sem que precisemos abrir a nossas bocas e falar algo?


Sabe, o temer a Deus, não somente nos leva a andar pelos seus caminhos, sendo instruídos por Ele, mas através de nossas vidas, podemos instruir a outros. Precisamos voltar nossos olhos ao Senhor. Precisamos ser guiados por Ele, para que possamos guiar pessoas...


Esse post está simples, mas o Evangelho é simples. Nós que complicamos todas as coisas e por complicarmos, precisamos ir em busca de livros e livros que falem disso e daquilo outro, onde o foco é o ego, o emocional, a alto estima do homem. Se tão somente conhecêssemos a Deus verdadeiramente e sendo guiados por Ele, nos tornássemos  filhos, se nossos olhos estivessem no Reino e não nessa terra, verdadeiramente seriamos livres. 


Romanos 8:19-23 diz que: "Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo."


Nós somos parte dessa criação, nos estamos cativos, sujeitos por causa daquele que nos sujeitou, para que a gente possa liberta, precisamos ser libertos. Somente quando conhecermos a Cristo verdadeiramente, seremos libertos e assim poderemos trazer o Reino para aqueles que não o conhecem.


"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
João 8:32


"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a VERDADE e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
João 14:6


Precisamos conhece a Cristo verdadeiramente, mas hoje é um tempo de ativismo, onde queremos salvar, liberta e tal, mas nem nós mesmo estamos liberto da cativeiro e se dizemos estar libertos, a liberdade nos leva a libertar, mas se não o conhecemos como estamos libertos? O caminho que o Senhor nos instruirá é a sua própria vida, Ele é o caminho, ou seja, implica que ser liberto é torna-se semelhante a Ele em tudo, andar nos mesmo passos que Ele andava, afim de que a criação que hoje está cativa, possa ser liberta...


Que possamos olhar para nós, faça isso, olhe para dentro de si. Em que nós temos nos assemelhados a Cristo? Não quero fazer você somente vê que algo de muito errado está acontecendo em nossos dias, mas que percebendo isso, possamos nos voltar a Cristo, que nos recolheu para si, fomos gerados pelo Pai, para que através de seu Filho pudéssemos retorna a Ele, Ele é o caminho e se andarmos por seu caminho, ou seja, se andarmos segundo seus passos, assim também outros serão libertos. Fomos criados para sermos filhos...


Deus abençoe a todos quanto lerem esse post, e que através de Seu Espírito Santo o Pai possa ministrar na vida de cada um, trazendo a consciência de Reino, em nome de Jesus! Amém...


Juarez I. S. Júnior     "GiBi"

Nenhum comentário:

Postar um comentário