10 abril 2011

A cruz é o único lugar para gloriar-se na cruz – John Piper

Se desejarmos que não haja gloriar-se exceto na cruz, então nós precisamos viver perto da cruz - de fato, precisamos viver na cruz. Isso é chocante. Mas é isso que Gaiatas 6.14 diz: "Longe esteja de mim gloriar-me senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo ". Gloriar-se na cruz acontece quando você está na cruz. Não é isso que Paulo diz? "O mundo está crucificado para mim, e eu [fui crucificado] para o mundo". O mundo está morto para mim, e eu estou morto para o mundo. Por quê? Porque eu fui crucificado. Aprendemos a gloriar-nos na cruz e exultar na cruz quando nós estamos na cruz. E até que nosso próprio "eu" esteja crucificado ali, nossa ostentação estará em nós mesmos.

Mas o que quer dizer isso? Quando isso aconteceu? Quando é que fomos crucificados? A Bíblia dá a resposta em Galatas 2.19,20: "Estou crucificado com Cristo. Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim." Quando Cristo morreu, nós morre¬mos. O sentido glorioso da morte de Cristo é que quando ele morreu, todos aqueles que são dele morreram nele. A morte que ele morreu por todos nós torna-se nossa morte quando somos unidos a Cristo pela fé (Rm 6.5).

Mas você diz: "Eu não estou vivo? Eu me sinto vivo". Ora, aqui há uma necessidade de instrução. Nós devemos aprender o que aconteceu conosco. Precisamos ser ensinados essas coisas. E por isso que Gálatas 2.20 e Gálatas 6.14 estão na Bíblia. Deus passa a ensinar-nos o que nos aconteceu, para que possamos conhecer a nós mesmos, e conhecer sua forma de trabalhar conosco, e exultar nele, em seu Filho e na cruz conforme devemos.

John Piper

Nenhum comentário:

Postar um comentário