08 abril 2011

Está na Hora de se Acertar com Deus! - III - by David Wilkerson

Esta é a hora de se acertar com Deus porque a geração atual perdeu o temor dEle

Eis o caminho para a destruição: quando não resta temor de Deus sobre a terra. As escrituras vez após vez falam do temor de Deus: “Teme ao Senhor e aparta-te do mal” (Provérbios 3:7). “Temer o Senhor é odiar o mal” (8:13). “Com amor e fidelidade se faz expiação pelo pecado; com o temor do Senhor o homem evita o mal” (16:6).

Anos atrás fui convidado para falar na Universidade de Yale. Lá chegando fui avisado de que um grupo de manifestantes estava na platéia pronto para me interromper a qualquer momento. Ao entrar na sala, vi alguns deles segurando faixas.

A minha mensagem naquela noite foi, “Inferno: Como é e Quem Vai Para Lá”. Eu preguei exatamente o que Jesus disse: “Haverá pranto, choro, ranger de dentes”. Enquanto eu falava, havia silêncio total no auditório. A atmosfera se tornou pesada com convencimento (da parte de Deus). Mais tarde, todos saíram da sala num silêncio impressionante.

Nunca vou esquecer daquele culto. Havia um temor real de Deus naquele lugar, um assombro reverente mesmo dentre os mais resistentes ao evangelho. Um conhecido escritor para o New York Times cobriu o evento. Mais tarde ele me disse, “O silêncio foi tão grande que até escrever fazia barulho”.

Quando eu saía após o evento, alguns dos manifestantes ainda estavam lá carregando seus cartazes. Ao me verem, se afastaram. Eles não tinham explicação para a majestade e a santidade do Deus com quem haviam acabado de se deparar.

Quero lhe dizer que aqueles dias de temor piedoso há muito se foram. Hoje Satanás fez com que se inventasse um evangelho de conveniência. Agora há anúncios pagos nos ônibus de Nova York dizendo, “Deus não existe – Divirta-se!”. Nos ônibus de Londres, anúncios similares dizem, “Deus não existe – Vamos zoar!”.

Por que tais referências a Deus persistem com o tempo? É porque a humanidade nunca foi capaz de remover totalmente de si o medo das consequências do pecado. O mundo está incomodado pela realidade do Dia do Juízo, pela hora do acerto final de contas, por um inferno literal. O Espírito Santo tem sido fiel para avisar cada geração - não importa o quanto ela tenha caído. E está falando nesse momento.

David Wilkerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário