08 abril 2011

Está na Hora de se Acertar com Deus! - VI - by David Wilkerson

O Espírito Santo está nos chamando para despertar e submeter tudo a Jesus – agora, hoje!

Este é o mesmo chamado dado a Israel há muitos anos atrás: “Desperta, desperta, reveste-te da tua fortaleza, ó Sião; veste-te das tuas roupagens formosas... Sacode-te do pó, levanta-te e toma assento, ó Jerusalém; solta-te das cadeias de teu pescoço, ó cativa filha de Sião. Porque assim diz o Senhor: Por nada fostes vendidos; e sem dinheiro sereis resgatados” (Isaías 52:1-3).

Ouça o que o Espírito está lhe dizendo hoje. A mensagem de Isaías foi dirigida a Israel, mas é endereçada a todos nesta era messiânica. Pense no seguinte: como Israel, você é um amado de Deus – e você, também, ficou cativo o suficiente. Você está sob correntes há tempo demais. O Diabo não tem como lhe reivindicar. Ele não morreu por você.

Chegou a hora de você se levantar do pó. Se você der um passo de fé – se você for ao trono de misericórdia e graça – essas correntes cairão de você. Eu lhe exorto hoje: levante-se do pó do medo! Levante-se do pó do desespero! Levante-se do pó da incredulidade!

Você pertence a Jesus. Ele tem direito sobre você. Mas o primeiro movimento tem de ser seu. Ele não vai lhe forçar a se levantar. Você precisa se levantar e soltar. Levante-se hoje!

Há alguns anos atrás fiquei cara à cara com a perversa quadrilha Mau Mau numa região de projetos habitacionais em Nova York. Ao falar com aqueles jovens endurecidos a respeito de Jesus, um jovem líder da gangue me chingava. A minha primeira mensagem para Nicky Cruz foram estas quatro palavras: “Nicky, Jesus te ama”. Este é sempre o primeiro chamado do evangelho de Cristo: “Jesus te ama”. Há misericórdia, perdão e cura disponíveis pela fé a todos os que vêm a Ele.

Mas houve também um segundo chamado para Nicky e sua gangue. Esse chamado veio mais tarde, numa reunião de várias quadrilhas na velha Arena St. Nicholas. Eu disse aos jovens reunidos lá, “Vocês ouviram o evangelho. Agora vocês sabem que Jesus lhes ama; mas também precisam saber que podem ser mudados. Eu peço que se levantem agora mesmo, já. Venham à frente e entreguem tudo a Jesus”.

Esse foi o início de mudança nas vidas de tantos jovens, transformações que ressoam por gerações até o dia de hoje.

Quero lhe mostrar agora a esperança que nos é dada. O Senhor diz o seguinte sobre Israel: “Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim... Como te deixaria?” (Oséias 11:7-8). “Curarei a sua infidelidade, eu de mim mesmo os amarei, porque a minha ira se apartou deles” (14:4).

Tudo isso foi dito antes da cruz, antes do sangue derramado por Jesus. Hoje, eis o convite. Se você já o ouviu antes, ouça-o de novo hoje: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mateus 11:28-30).

Insisto consigo, já: simplesmente vá a Ele. Creia. Ache descanso para a sua alma em conflito. Deus promete lhe encontrar. Amém!

David Wilkerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário