Isaque foi um filho obediente. Sua obediência a Abraão (seu pai) ficou evidenciada quando ele se dispos até mesmo a morrer (Genêsis 22) para fazer a vontade de seu pai. Não é de se adimirar que Abraão tenha desejado dar tudo o que possuía a Isaque (Genêsis 25.5).
A obediência do filho gera grande alegria no coração do pai. Abraão realmente foi cativado pelo "coração de cordeiro" que seu filho demonstrou possuir. Este coração trouxe a ele beneficios infinitos, de maneira que "Deus abençoou" Isaque (Genêsis 25.11).
Este filho (Isaque) aponta para o exemplo perfeito de filho obediente: Jesus. O Filho de Deus, a semelhança de Isaque, foi obediente ao Pai. Como Cordeiro, Jesus entregou-se a vontade do Pai. Ele "humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte" (Filipenses 2.8), por isto "Deus o elevou ao lugar mais alto e lhe deu o nome acima de todo nome" (Filipenses 2.9).
O Pai está procurando filhos com o coração do Cordeiro. Filhos que se entregam a Sua vontade e a priorizam acima da própria vida.
Renato Pastenes Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário