Quando não há temor de Deus,as pessoas tem de inventar um evangelho de conveniência
O mundo inventou um evangelho no qual não há Deus, e portanto não há céu ou inferno. Não há o pós morte em nada, e ninguém a quem responder.
Onde Jesus figura nesse evangelho de conveniência? Ele é muito parte dele – mas ao mesmo tempo é um outro Jesus! Esse é um Jesus diferente, uma pessoa “tolerante” apresentada como sendo a essência do amor humano. Ele abraça e aceita todas as religiões, acomoda casamentos de pessoas do mesmo sexo, declara que não existe essa coisa de bem ou mal. Não há pecadores para este Jesus – e então inexiste menção de pecado, nem mesmo de desvios de comportamento. A mensagem é que você não precisa mudar porque não há nada errado consigo. Simplesmente inexiste julgamento ou ira nele.
Paulo chama isso de “um outro evangelho” (Gálatas 1:6). E advertiu que aqueles que o pregam iriam “perverter o evangelho de Cristo” (1:7). Como se poderia imaginar é um evangelho sedutor, atraindo a muitos. E multidões de pessoas, especialmente os jovens, são pegas por ele. Isso explica porque um número crescente de pessoas no meio da juventude cristã está aceitando casamento de pessoas do mesmo sexo. Até mesmo muitas igrejas evangélicas estão adotando esse evangelho sedutor. Está tudo acontecendo exatamente como Paulo advertiu: “Muitos serão levados ao erro, crendo que a mentira é a verdade!”.
O mundo pode por de lado a Bíblia e rejeitar o Jesus verdadeiro, o Filho unigênito do Pai. O mundo também pode negar a existência de céu ou inferno. Sempre haverá negação da ressurreição de Cristo, bem como de nossa própria ressurreição dos mortos pelo poder de Deus. Mas o próprio Jesus disse que após a morte haverá um dia do julgamento. Ele alertou quanto a um inferno literal onde haverá pranto, choro e ranger de dentes. Ele disse que no inferno as trevas podem ser apalpadas, o verme nunca morre, significando a consciência.
Veja, simplesmente dizer que Deus não existe, que não existe inferno ou que não haverá o Dia do Juízo não muda a realidade de nenhuma destas coisas. Que terror inimaginável deve ser despertar na eternidade para descobrir tudo isso ser verdade. Paulo dá esse aviso: “O Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência” (I Timóteo 4:1-2).
Essa é uma advertência clara de Deus a todos os desviados hoje. É um chamado de amor. É como se um mensageiro ficasse ao longo do caminho para a destruição, gritando, “Volte! Volte! O caminho que você está indo leva direto à destruição”. Essa mensagem é puro amor e misericórdia.
David Wilkerson
Nenhum comentário:
Postar um comentário