18 maio 2011

Filhos a imagem de Jesus, o Cristo! - Romanos 8:29

Desde muito novo ouço pregadores e outras pessoas citarem João 14:12 - "Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;" - E sempre que ouvia alguém falar sobre isso, mencionar as obras de Cristo e que as mesmas nós faríamos, era comum, e ainda o é, que somente fossem dito os milagres, as curas, o ressuscitar mortos etc. Mas e quanto aos sofrimentos, dores e perseguições? E quanto ao suar sangue angustiado em oração ao Pai? E a vida de oração, entrega e obediência voluntária e incondicional ao Pai? E na morte? Por que não falamos dessas coisas? Por que não o imitamos e não buscamos ser imagem e semelhança de Cristo, na entrega total e sofrer as dores para que outros sejam salvos?

1 João 2:6 - "Aquele que diz que permanece nEle, esse deve também andar assim como Ele andou."

Por que é então que não andamos como Ele andou?

Talvez você possa pensar: "Está sendo usado um versículo isolado para fazer sensacionalismo." Bom, vamos ver o que diz um pouco mais trás:

"E nisto sabemos que o conhecemos; se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele; aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou." 1 João 2:3-6

talvez se ajudar, você possa ler quem sabe, o Salmos 119: 2-4 também.

"Como são felizes os que OBEDECEM aos seus estatutos e de TODO O CORAÇÃO O BUSCAM! Não praticam o mal e andam nos caminhos do Senhor. Tu mesmo ordenaste os teus preceitos para que sejam FIELMENTE OBEDECIDOS."

Precisamos para de viver um religião fria e sem amor onde, até mesmo na hora em que buscamos ou queremos ser parecidos com Jesus, o fazemos de um modo onde o nosso "eu" prevaleça. pois queremos o poder para curar, o poder para fazer milagres, mas não queremos pagar o preço para que vidas sejam salvas!

Sempre que posso, eu vislumbro a perfeição da Bíblia e compartilho esse vislumbre:

A Bíblia não foi escrita com capítulos e versículos como hoje a temos, mas rolos separados que foram sendo juntados em um só, para que hoje pudéssemos ter a bíblia como à temos. Com isso vejo dois texto que me chamam a atenção:

1ª - João 3:16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

2ª - 1 João 3:16 - "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos."

O primeiro fala da entrega de Jesus por nós e o segundo fala sobre o nosso DEVER, doar as nossas vidas pelos irmãos. Não foi um forma poética de doar que foi relatado nos textos acima, Jesus se doou por nós até a morte e morte de cruz, sofreu em nosso lugar para que hoje o conhecêssemos e o conhecendo, pudéssemos também dos doar pelos irmãos para que aqueles que ainda não o conhecem e estão em engano possa o conhecer também.

Que possamos ser filhos de Deus na terra, como Romanos 8:29 diz: "Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos;" - Que sejamos a imagem e semelhança de Jesus, o Cristo, na terra, pois a criação aguarda com expectativa pela manifestação dos filhos de Deus (Romanos 8:19) e não da manifestação dos "crentes".

Deus abençoe a todos!

Juarez I. S. Júnior - "GiBi"

Nenhum comentário:

Postar um comentário