19 maio 2011

"Preparando-se Para o Fim de Todas as Coisas" VII - by David Wilkerson


Nos dias de Ageu, o povo de Deus ficou desalentado porque se concentrou completamente no passado

Os israelitas nos dias de Ageu estavam desencorajados quanto ao novo templo que estavam construindo. Aquele trabalho parecia tão insignificante comparado a magnificência do primeiro templo. Ao refletir sobre as glórias passadas de Deus, eles choravam com desespero pela casa modesta diante deles. Ageu perguntou ao povo, “Quem dentre vós, que tenha sobrevivido, contemplou esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é ela como nada aos vossos olhos?” (Ageu 2:3).

Amado, a mesma pergunta se aplica a nós hoje. Você pode recordar grandes avivamentos do passado, onde o Espírito caiu poderosamente com multidões sendo salvas. Diga-me, você vê a vida da igreja hoje como se não fosse nada comparada com os tempos passados? Talvez você esteja desencorajado pelo quanto a casa de Deus tem definhado em poder e em testemunho durante sua vida.

Digo a você, a palavra que Deus deu a Ageu para a igreja é valida para nós hoje: “Meu Espírito habita no meio de vós... A glória desta última casa será maior do que a primeira, diz o Senhor dos exércitos; e neste lugar darei a paz” (2:5, 9).

Pedro estivera presente quando a “chuva anterior” caiu no Pentecostes

No Pentecostes, o Espírito Santo caiu sobre um povo preparado estando “todos reunidos num só lugar” (Atos 2:1). Então, o que significa o povo “todo reunido” no mesmo lugar (mesma disposição mental)? Em termos simples, a misericórdia estava fluindo entre eles. Deixe-me explicar.

Considere aqueles que estavam em cena no Pentecostes, pessoas que hoje reverenciamos como pais da igreja. Alguns desses homens tinham pecado gravemente contra o Senhor e seus irmãos. Todos eles tinham de ser perdoados, seus pecados cobertos, ou a igreja nunca teria seguido em frente com a obra que o Espírito estava prestes a fazer.

Considere Pedro. Ele tinha blasfemado de forma terrível, ferindo tanto Jesus como os outros discípulos. Aquele corpo da igreja perdoou Pedro, e eles o cobriram tal que seu passado nunca se voltasse contra ele. Considere também Tiago e João, “os filhos do trovão”. Eles também tinham pecado gravemente, ofendendo seus companheiros discípulos quando professaram serem maiores que os demais. Eles também foram perdoados e cobertos.

Em verdade, nenhum dos presentes naquele dia deve ter dito, “Espere aí, Pedro. Quem fez de você o líder aqui? Você negou a Cristo”. Ninguém fez isso, pois seus corações tinham sido preparados através da misericórdia. E estavam prontos para receber o Espírito quando Ele veio no grande derramamento do Pentecostes.

Amado, é por isso que o foco de Pedro em suas epístolas está nas questões do coração. Ele sabia por experiência própria que todas essas coisas tinham de ser lançadas fora e perdoadas, para que o trabalho do Espírito não fosse impedido por alguma carnalidade. O mesmo é verdade para a igreja de Cristo hoje - nós que devemos receber Sua poderosa chuva da colheita. Vamos impedir esse trabalho do Espírito, falhando em perdoar? Ou estaremos preparados permitindo que a misericórdia flua através de nós para os outros?

À medida que a hora se aproxima, não quero nada no meu coração impedindo a obra de Deus. Ele está preparando Seu povo para receber sua última chuva. E estou determinado a continuar fazendo exatamente como Pedro instruiu: “Sede sóbrios. Levem tudo em oração. Mostrem misericórdia para com todos”. Insisto que você faça o mesmo. Ore pela chuva nesse tempo da última casa de Deus!

Deixo-o com essa poderosa imagem final: “Assentado sobre a nuvem um semelhante a filho de homem, que tinha sobre a cabeça uma coroa de ouro, e na mão uma foice afiada. E outro anjo saiu do santuário, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice e ceifa, porque é chegada a hora de ceifar, porque já a seara da terra está madura” (Apocalipse 14:14-15). Assim é!

David Wilkerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário