19 maio 2011

"Preparando-se Para o Fim de Todas as Coisas" V - by David Wilkerson


Do que se trata esse derramar do Espírito Santo nos últimos dias?

Os profetas – desde Isaías, Jeremias e Ezequiel até aos profetas menores – revelam que nos últimos dias o Espírito de Deus irá cair mais uma vez sobre um povo preparado. Esse evento é referido como “a chuva da colheita”. Promete-se que ela será maior até do que qualquer “chuva anterior” (serôdia), que foi o poderoso derramar do Espírito no Pentecostes.

Essa profecia sobre uma última chuva refere-se a duas chuvas que ocorriam anualmente em Israel. As estações de Israel eram o oposto de hoje. A primeira chuva vinha no outono, regando as novas semeaduras. Isso simboliza o que ocorreu no Pentecostes, quando a “primeira chuva” caiu em um grande derramar do Espírito de Deus. Essa chuva regou a semente da Palavra, e ela cresceu e se espalhou até tornar-se a igreja que vemos hoje, espalhada por todo mundo.

A “última chuva” de Israel vinha na primavera, amadurecendo a safra pouco antes da colheita. Zacarias se refere a essa última chuva, um derramar do Espírito Santo nos últimos dias: “Pedi ao Senhor chuva no tempo da chuva serôdia, sim, ao Senhor, que faz os relâmpagos; e ele lhes dará chuvas copiosas, e a cada um erva no campo” (Zacarias 10:1).

Moisés dizia que simplesmente não poderia haver colheita sem outra chuva. O Senhor disse a Israel através dele, “Se diligentemente obedeceres a meus mandamentos... darei a chuva da tua terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhas o teu grão, o teu mosto e o teu azeite” (Deuteronômio 11:13-14).

Finalmente, Joel nos dá uma ilustração vibrante de como será quando vier essa chuva da colheita:

“Não temas, ó terra; regozija-te e alegra-te, porque o Senhor faz grandes cousas. Não temais, animais do campo; porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a figueira e a vide produzirão com vigor. Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, e regozijai-vos no Senhor, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva (temporã); fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia.

“As eiras se encherão de trigo, e os lagares trasbordarão de vinho e de óleo. Restitui-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado. Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o Senhor, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado” (Joel 2:21-27).

Joel está dizendo, em verdade, “Acorde, igreja! Olhe ao seu redor. O que vocês estão vendo acontecer foi profetizado. Está começando a chover, e o Senhor fez as nuvens brilhantes e cheias de água. O Espírito está preparando todas as coisas para a última grande colheita”.

David Wilkerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário