19 maio 2011

"Preparando-se Para o Fim de Todas as Coisas" III - by David Wilkerson


Diante de tudo o que está por vir, Pedro se concentra em questões de caráter

O apóstolo está nos perguntando, basicamente, “O que está no seu coração nesses últimos dias? Quem você está se tornando à medida que o fim dos tempos de aproxima? Você já sabe que Deus vai cuidar de suas necessidades físicas. Mas você está se preparando espiritualmente?”.

Se isso soa incomum para você, considere o que Jesus tinha a dizer quanto a se preparar para os últimos dias. Ele também nos deixou poucos conselhos sobre preparação física para as reviravoltas do fim dos tempos. Tal como Pedro, Jesus alertou dos tempos tumultuosos que haveriam de vir: guerras, rumores de guerras, conflitos étnicos e tribais, fome, tremores de terra, perseguições, dilúvios de iniqüidade que fariam com que o amor de muitos esfriasse. Ele também previu que exércitos marchariam Jerusalém adentro para infligir destruição terrível, demolindo o templo.

Diante dessa reviravolta terrível, Jesus pouco diz sobre como sobreviver a esses tempos. Ele não fala sobre como nos preparar para a perda de uma casa ou de um emprego, ou a quebra da economia. Ao invés disso, Ele nos instrui, “Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? Ou: Que havemos de beber? Ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso” (Mateus 6:31-32).

Pedro ecoa as palavras de Jesus quando diz, “Mas já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração” (1 Pedro 4:7). Em suma, ele diz, “Eis aqui instruções básicas para se preparar para o fim dos tempos: sejam sóbrios de espírito. Fiquem calmos, não importa o que aconteça. Não há razão para entrar em pânico. Ao invés disso, levem tudo em oração”.

Agora mesmo, muitos cristãos estão em pânico. Pessoas que testemunharam a vida toda que Deus é quem as guarda, agora estão se desmanchando de medo à medida que nuvens da tempestade se ajuntam. Pedro está dizendo a eles, de forma bem simples, “Coloquem todos seus sentimentos naturais embaixo do controle da fé”.

Em seguida, Pedro nos fala para levar tudo a Deus em oração: “Vigiai em oração” (4:7). Somente buscando ao Senhor seremos capazes de controlar nossa ansiedade quanto aos tempos. Segundo Pedro, quanto mais negras as coisas ficam, mais devemos caminhar na paz e no descanso do Espírito Santo.

Agora mesmo o mundo secular está desesperado para encontrar calma em meio ao caos. Segundo o Wall Street Journal, lideres corporativos e outros em funções altamente estressantes estão recorrendo a yoga, mantras, cânticos chineses. Como cristãos, temos um Deus que promete nos manter em perfeita paz, se fixarmos nossas mentes em Cristo acima de qualquer coisa que aconteça no mundo.

David Wilkerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário