19 maio 2011

"Preparando-se Para o Fim de Todas as Coisas" IV - by David Wilkerson


Pedro diz que devemos nos preocupar com uma coisa acima de todas as outras nesses tempos

Qual deve ser nosso único foco? Encontramos no próximo versículo, a exortação final desse apóstolo que está prestes a morrer. Pedro escreve: “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados” (1 Pedro 4:8).

A conclusão de Pedro é, “Se você quer saber do que se trata sobrevivência – enxergar como Deus está guiando Seu povo nesses tempos – então mostre amor incondicional aos irmãos e irmãs. Isso tem tudo a ver com o futuro da igreja de Cristo”.

Aqui, diz Pedro, está a nossa preocupação mais importante. À luz da grande misericórdia que Deus mostrou a cada um de nós – à luz de Seu perdão incondicional dos nossos pecados passados, de Sua longanimidade cheia de compaixão para conosco – devemos estender as mãos com misericórdia àqueles que pecaram contra nós. E devemos perdoá-los como se nunca tivessem cometido tais pecados.

Você pode estar se perguntando, “O que o perdão tem a ver com o fim dos tempos?”.

Talvez você se sinta desapontado com a promessa implícita no título dessa mensagem, “Preparando-se Para o Fim de Todas as Coisas”

Talvez, assim que leu o título você pensou, “Ótimo, o Pastor David vai nos mostrar especificamente, como sobreviver aos tempos de tribulação”. Já estou na metade da mensagem e, entretanto, você pode sentir que não recebeu nenhuma informação específica de mim.

Esse era o sentimento de um cristão que escreveu ao nosso ministério recentemente. Ele disse, “Você nos alertou fielmente sobre o holocausto econômico que viu chegando. Creio que você seja um homem reto. Mas certamente o mesmo Espírito de Deus que lhe mostrou essas coisas por vir, irá mostrar-lhe como devemos sobreviver. Um Deus bom não nos alertaria para depois não nos dizer o que fazer para atravessar a tempestade. Por favor, dê-nos uma palavra”.

Outro cristão escreveu, “Sinto-me enganado. Pedi a você conselhos financeiros sobre onde investir meu dinheiro e como salvar minha família quando a economia cair na depressão. Você me disse para orar e pedir ao Espírito Santo por direção. Foi a velha coisa teológica de se esquivar. Preciso respostas específicas”.

Amado, o que estou compartilhando aqui é a específica palavra do Senhor sobre o assunto. Pedro certamente era um homem piedoso, e através dele o Espírito Santo nos mostra exatamente o que Deus diz sobre como enfrentar esses últimos dias. Pedro está nos dizendo muito claramente, “Eis o ponto principal, sua preparação mais importante: Prepare seu coração. Se não lidarmos com isso, todas as outras preparações são em vão. Ao fim de todas as coisas, fique calmo. E fique de joelhos. Acima de tudo, pratique misericórdia e amor incessantes aos irmãos e irmãs. Perdoe e cubra os pecados deles”. “O amor cobre multidão de pecados” (1 Pedro 4:8).

Nesse último versículo, somos ordenados a “cobrir” aqueles pecados cometidos contra nós – significando que não devemos expor os pecados dos outros. “Servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus” (4:10). Quem o machucou ou feriu? Quem espalhou fofoca a seu respeito? Segundo Jesus, se você não perdoar e cobrir esse pecado, você é como o homem que foi perdoado de uma grande dívida, porém mais tarde quis esganar outro homem que lhe devia uns poucos reais.

Quero lhe dar uma idéia sobre porque essa questão do perdão é tão importante nesses tempos

Temos mais de 100 grupos étnicos freqüentando a Igreja de Times Square. Cristo unificou as muitas raças e grupos étnicos aqui em amor fraternal. A placa em cima das portas da nossa igreja diz, “A Igreja que o Amor está Construindo,” e esse amor é Jesus.

Percebo que essa união racial torna nossa igreja um alvo marcado pelo inferno. Em um mundo de ódio racial e agitações tribais, Deus nos abençoou com um testemunho poderoso. Em termos simples, Jesus é a fonte que quebra toda barreira, incluindo a da raça.

Muitas vezes na história de nossa igreja, sentimos a fúria das forças demoníacas vindo contra nossa amorosa união em Cristo. E não existe arma mais forte usada pelo inferno entre os crentes do que a falta de perdão.

Você pode dizer, “Mas não guardo rancor. Não tenho amargura contra ninguém. Tenho apenas um amor puro por meus irmãos e irmãs. Quando alguém peca contra mim, nunca exponho sua iniqüidade. Então, não vejo como a admoestação de Pedro se aplica a mim. O que ele tem a dizer a mim quanto a se preparar para o fim dos tempos?”.

A verdade é que a mensagem de Pedro aqui tem tudo a ver com o futuro da igreja de Jesus Cristo. Veja, Deus está preparando a igreja para um derramamento do Espírito para os últimos dias. Segundo os profetas, o Espírito Santo virá como grande onda sobre a terra, enchendo o povo de Deus com gozo quando o mundo estiver em reviravoltas. Isso, contudo, não vai acontecer em uma igreja onde as pessoas se apegam a mágoas - e feridas são deixadas abertas.

Pedro está nos perguntando, “Você quer estar preparado para o que está por vir? Você quer ficar completamente preparado quando tudo estiver sendo abalado? Então se assegure de que não tem nada no coração que impeça o fluir do Espírito de Deus. Algo maravilhoso está logo à frente. Assegure-se de não ficar de fora”.

David Wilkerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário