19 maio 2011

"Preparando-se Para o Fim de Todas as Coisas" II - by David Wilkerson


A pergunta que se levanta para muitos cristãos é, “Como nos preparamos para os tumultuosos acontecimentos que hão de vir?

Penso que é normal querer saber como iremos sobreviver aos tempos ameaçadores que hão de vir. Quando a tempestade chega, destruindo as fontes de recuperação, o que vamos fazer quanto aos empregos, casas, comida, vestes? Como avô, estou preocupado quanto ao futuro de meus filhos e netos, perguntando, “Como eles vão superar os tempos que hão de vir?”. Creio que essa é uma preocupação legítima para qualquer seguidor de Jesus.

Surpreendentemente, Pedro não dá conselho algum quanto a preparações físicas ou financeiras. Ele não fala nada sobre onde colocar o dinheiro para salvaguardá-lo, nada sobre como enfrentar uma crise de habitação, nada sobre como sobreviver ao aquecimento global ou à inflação. Pedro simplesmente não toca nesse ponto. Por quê?

Creio ser devido ao fato de Pedro já haver experimentado a pobreza, e em tudo isso ter experimentado a fidelidade de Deus. Como Pedro literalmente seguiu os passos de Cristo, ele vivia sem dinheiro. Para comer, os discípulos tinham de pegar milho do campo dos fazendeiros. A certa altura, quando precisaram de dinheiro, Jesus instruiu Pedro a olhar dentro da boca de um peixe, onde encontrou uma moeda.

Pedro sabia o que significava dormir sob as estrelas, sem cama ou travesseiro. Ele seguiu Jesus sem emprego ou qualquer meio de sustento. Ele possuía uma única troca de roupa e um par de sandálias. Resumindo, Pedro tinha de confiar na provisão de Deus para suas necessidades a cada dia. E dia após dia, Pedro viu essas necessidades sendo fielmente supridas.

Agora, em sua mensagem sobre o fim dos tempos, Pedro se concentra não em ter necessidades supridas, mas na importância de preparar nossos corações. Por isso ele diz, “Visto que todas essas cousas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade” (2 Pedro 3:11).

David Wilkerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário