19 maio 2011

"Preparando-se Para o Fim de Todas as Coisas" I - by David Wilkerson


Em sua primeira carta a igreja, Pedro fala sobre os últimos dias. Ele afirma diretamente: “Mas já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração; tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados” (1 Pedro 4:7-8).

Pedro também menciona os últimos dias em sua segunda epístola. E mais, nessa carta ele se refere ao limitado tempo dele na terra. Ele diz à igreja, “Brevemente hei de deixar este meu tabernáculo” (2 Pedro 1:14). Ele está dizendo, em outras palavras, “Deus mostrou que meu tempo na terra é curto”.

Pedro sabia que o Senhor em breve o levaria ao lar celestial. No entanto, antes disso acontecer, o Espírito Santo deu a esse discípulo uma palavra para a igreja a respeito do fim dos dias. Sendo assim, lemos na segunda epístola de Pedro as últimas palavras de um pastor já à morte, e dirigidas aos crentes sob seu encargo.

Esse homem de Deus estava completamente ciente de que o mundo nunca acreditaria em sua mensagem sobre o fim dos tempos. Claramente, a mensagem de Pedro foi preparada para a igreja do Novo Testamento, tanto para o tempo em que a escreveu como para cada geração de crentes que se sucederia. É uma mensagem de aviso, ao profetizar o seguinte:

“Haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras... E muitos seguirão as suas práticas libertinas... movidos por avareza, farão comércio de vós...

“Virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as cousas permanecem como desde o princípio da criação... Aqueles que, seguindo a carne, andam em imundas paixões e menosprezam qualquer governo (terreno). Atrevidos, arrogantes, não temem difamar autoridades superiores...

“Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.

“Visto que todas essas cousas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão” (2 Pedro 2:1-3, 10; 3:3-4, 10-12).

Como cristãos, cremos na Palavra de Deus quanto aos dias que hão de vir. E recebemos alertas dirigidos pelo Espírito através de santos vigias de Deus hoje. De fato, vemos a mão escrevendo na parede.

Ainda assim, uma pergunta importante se levanta para cada cristão hoje, como deve ter se levantado para os cristãos dos dias de Pedro.

A pergunta que se levanta para muitos cristãos é, “Como nos preparamos para os tumultuosos acontecimentos que hão de vir?”

David Wlkerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário